sexta-feira, setembro 21, 2012

Tokyo Game Show 2012

Começou ontem, dia 20, o maior evento de games do Japão, a tradicional Tokyo Game Show, que vai até o dia 23, no Makuhari Messe. E a edição deste ano promete ser a maior em termos de números. Só ontem, no primeiro dia do "business day", voltado para pessoas ligadas ao meio, o número de visitantes foi de 27 mil pessoas, 2000 a mais do que em 2011. Estima-se um público total de cerca de 195 pessoas. O ticket antecipado sai por ¥1000, e no dia, por ¥1200. Haverá a participação de 209 empresas, 16 a mais do que em 2011, sendo 126 japonesas e 83 internacionais. Total de 19 países, incluindo o Japão. O número de pequenos estandes (salas) é de 1609, 128,7% a mais do que o ano passado. O número de títulos a serem apresentados é de 1043. A divisão por plataforma, fica da seguinte maneira: Nintendo3DS (34), Wii U (2), PlayStation3 (57), PlayStation Portable (30), PlayStation Vita (24) e Xbox360 (24). Nessa parte de consoles caseiros, houve um certo declínio, mas em contrapartida, houve um grande aumento de títulos para Smartphones e Tablets. Para Smartphones, são 139 títulos para o sistema iOS (iPhone) e mais 126 para o Android, total de 265 títulos. É claro que muitos deles se repetem, já que as empresas tem que fazer o mesmo jogo, para os dois sistemas. Para usuários de tablets, serão 100 títulos (apenas para iOS). E para Featurephones (celulares comuns), serão 142 títulos (NTT docomo, au, Softbank). Praticamente quase a metade dos títulos vai ser para aparelhos móveis. No quesito "Social Game", o grande atrativo é a empresa GREE, que estreou no ano passado, com um dos maiores estandes da TGS. Com o tema "shinka" (evolução), apresentarão 30 títulos entre RPG, Ação, Shooting, em colaboração com games populares, como "Metal Gear Solid Social Ops" (Konami), "Monster Hunter Massive Hunting" (Capcom) etc. Gostaria de poder comentar mais detalhadamente sobre os principais títulos, mas eu mesmo ando bem por fora do mundo dos games. Pela Capcom, um dos grandes atrativos parece ser o Bio Hazard 6. Pela KoeiTecmo Games, tem o DEAD OR ALIVE 5. Pela SEGA, o Ryu ga Gotoku 5 Yume, Kanaeshimono. Mas talvez o grande destaque seja o estande da Konami, com os 25 anos de Metal Gear, com o novo título, Metal Gear Rising Revengeance (PS3). Do meu interesse mesmo, só o estande da BandaiNamco Games. O único game que vou comprar este ano será o THE IDOLM@STER SHINY FESTA (PSP). Aliás, uma pena que não vou poder ir na TGS amanhã, e vou perder o live do iM@S. Mas vamos ver se no domingo corre tudo certo!

3 Comments:

At segunda-feira, setembro 24, 2012 1:19:00 PM, Blogger Pedro Corujeira said...

Dos games prometidos eu estou de olho no Monster Hunter 4 para 3DS.

Dead or Alive 5 me interessa, mas os preços exorbitantes praticados no Brasil me fazem pensar duas vezes em comprar um game de luta... Além do que, estou com Persona 4 Arena na lista também!

 
At terça-feira, setembro 25, 2012 1:30:00 AM, Blogger Os Sem Toalha said...

Olá , seu blog é bem interessante ,queria pedir por favor para que você curta e se puder divulgue em seu blog a minha pagina de otaku no facebook , se não puder mesmo assim obrigado . a página é essa https://www.facebook.com/Galaxiaotakuxd

 
At quarta-feira, setembro 26, 2012 1:17:00 AM, Blogger Michel said...

Pedro Corujeira, Monster Hunter, embora seja um dos jogos mais populares, ainda é um título que eu não joguei. Quem sabe algum dia!
O Dead or Alive 5, acabei não vendo o PV, na TGS. Mas é um dos jogos de luta que eu acho mais legal. No meu caso, que sou péssimo em jogos de luta, comprei só o DOA 2 Hard Core, para o PS2.

 

Postar um comentário

<< Home