quarta-feira, fevereiro 27, 2013

THE IDOLM@STER Million Live! - Start!!!

Começou hoje, a disponibilização do jogo THE IDOLM@STER Million Live!, através do mobile site GREE. Obviamente, já dei uma jogada rápida, e venho aqui fazer um breve comentário. Primeiramente, resumindo em uma frase, é a "cópia" do THE IDOLM@STER Cinderella Girls! Sem brincadeira, a jogabilidade é praticamente a mesma. Você forma o seu deck de cartas, vai fortalecendo, utilizando os normal cards para treinar as rare idol, participando de mini eventos etc. Tem até o tradicional login bonus! É claro que tem prós e contras. Não vi muito ainda, mas assim como o mobage, é preciso conseguir coins (GREE Coin) para adquirir itens e idols, sem que isso seja necessário (dá pra se divertir com a parte gratuíta). Só achei meio lento, as imagens em flash, e o carregamento. Ah, e o fato do meu smartphone não executar as vozes (ao clicar nas idols), não compatível com o OS Android 2.2. Mas de resto, aprovei o jogo. No início, você pode escolher entre três idols para ser a líder, Haruka Amami, Chihaya Kisaragi e Miki Hoshii. Escolhi a Haruka, e em seguida, o presidente da 765PRO, Takagi Shachô, adiciona mais duas idols de forma random, para formar o trio. Obtive a Makoto Kikuchi e a Noriko Fukuda.
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
Abaixo, o primeiro card obtido no jogo, o Rare Card da Haruka Amami. As imagens são do estúdio A-1 Pictures, o mesmo que faz o anime.

E aproveitando, o site oficial também foi atualizado, e divulgaram o nome de todas as dubladoras, assim como uma imagem de roupa comum (shifuku) de cada idol. E como eu previa, todas as 37 idols são interpretadas por dubladoras novas, a maioria ainda totalmente desconhecidas. Apenas duas já tem um certo destaque, a da Arisa Matsuda, dublada pela Rie Murakawa (a Aoi, de Vividred Operation) e a Kana Yabuki, dublada pela Ibuki Kido (a Akiko, de Onichan dakedo Ai sae areba kankei nai yo ne). O restante, tem que jogar o nome no Google, pra ver o que sai!
E como eu já divulguei no facebook, já tem data de lançamento para o primeiro CD, YHE IDOLM@STER LIVE THE@TER PERFORMANCE 01 "Thank You!", dia 24 de abril. Esse tema será cantado pelas 50 idols da 765 MILLIONSTARS!!. Isso vai ser incrível, 50 vozes numa só música. Fico tentando imaginar todas elas cantando num palco... Já dá pra competir com o AKB48! O preço do desse primeiro single vai ser ¥1000, e virá com um serial number para obter um card limitado do jogo. O lançamento dos CDs de Million Live! vai ser pela Lantis, ao contrário do Cinderella Girls (Columbia).
E assim começa o ínicio de mais gastos, pra quem é fã de iM@S! Já começo a imaginar eventos como Million Live! in Namco Namjatown, Million Live! Cafe, Million Live! x Pasela... E uma enxurrada de goods, Million Live! Waffers, Million Live! Gum, Million Live! Trading Figure... Fora a rivalidade que vai rolar solta, contra o Cinderella Girls. Embora os direitos de ambos sejam da Namco Bandai Games, acredito que vão manter as idols de forma separada.