segunda-feira, abril 15, 2013

Planejamento 1: Ore-Imo x Chiba Urban Monorail

Aqui está um dos meus planejamentos, para o final (ou um final) de semana, visitar vários pontos da província de Chiba, local onde se passa a história de Oreno imouto ga konnani kawaii wake ga nai, aproveitando a estréia da segunda temporada. Afinal, é nessas horas que começam a surgir muitos eventos em colaboração. Abaixo, duas páginas do livro oficial de da primeira temporada de Ore-Imo, com um mapa resumido dos principais pontos que aparece no anime.
 photo Ore-ImoAnimeKoshikiGuideBookPg023_zps4680de72.jpg photo Ore-ImoAnimeKoshikiGuideBookPg022_zps110da51f.jpg
O primeiro ponto, é claro, é desembarcar na estação de Chiba Minato, e trocar pela linha Chiba Urban Monorail. Os pontos que eu destaco são o grande depto SOGO, que sempre aparece na abertura do anime, além dos dois parques, o Chiba Kouen, e o Makuhari Funadamari-ato Kouen (parque no qual a Ayase, sempre vai se aconselhar com o Kyousuke). Se bem que esse parque fica muito longe... Abaixo, algumas fotos do evento ACE 1013, estande da Aniplex.
 photo ACE201331-March063_zpsc2ff3144.jpg photo ACE201331-March064_zpsfa3238a1.jpg
E para aproveitar o passeio, é preciso utilizar a linha Chiba Urban Monorail, que parte de Chiba Minato (baldeação com a linha JR Keiyo). Linha esta que, desde o dia 30 de março, começou a circular trens com o wrapping de Ore-Imo, com a estampa da Kirino de um lado e a da Kuroneko do outro. Muuuuito foda! Você olha e diz, tenho que embarcar nisso, independente de não ter pra onde ir...rsrsrs! Os trens com o wrapping de Ore-Imo circulam até o dia 30 de junho, e dentro dele, os painéis de publicidade serão dos personagens Kirino, Kuroneko, Saori e Kyousuke. Abaixo, a divulgação feita pela Ayana Taketatsu (Kirino) e Kana Hanazawa (Kuroneko).
 photo Ore-ImoAnimeKoshikiGuideBookPg035_zps84ab3e5b.jpg photo Ore-ImoAnimeKoshikiGuideBookPg034_zpsba94b3cb.jpg
A questão são os horários, com intervalos de cerca de uma hora, já que o trem de Ore-Imo intercala com outros dois, o Urban Flyer e o Monochan-Gô. O do Ore-Imo começa a circular por volta do meio-dia. Então tem que ficar atento no momento que ele vai passar, e em qual estação. Em algumas das estações, começaram a vender esses dois Clear Files (Sagyô-Fuku Ver. e Shanai Ver.), a partir do dia 30, e só 3000 unidades. Tomara que ainda tenha, pois não será vendido pelo site Tetsu Hobi Direct. Neste site, pretendo comprar o clear file, a micro fiber towel e o set de bilhetes (Kirino/Kuroneko), vendidos em outubro de 2012.