segunda-feira, outubro 21, 2013

Maratona de DokiDoki! Precure

Ontem, eu posso dizer que fiz uma coisa inacreditável, uma maratona de todos os episódios de DokiDoki! Precure exibidos até o momento (1~37), para poder ficar em dia com a série, e assim, poder ir ver o filme tranquilamente na estréia, dia 26. Como pretendo assistir também ao filme de Madoka Magica, dependendo da combinação de horários, posso deixar para assistir no domingo. Aproveitando que ontem eu não saí para passear, e que hoje, segunda, seria folga também, devido a uma excurssão da fábrica (que eu não quis ir), aproveitei pra fazer essa maratona doida. Tinha assistido acho que até o episódio 5, mas como nem lembrava mais, resolvi pegar desde o começo. Comecei a ver pouco depois das 10h00 da manhã de ontem, e em menos de 24hs, terminei de ver às 9h30. Claro que, não deixei rolando direto, dava umas pausas pra ir no banheiro, comer, e preparar muito café instantâneo - acho que varei o dia tomando mais de 10 xícaras pra me manter acordado...kkk! E detalhe, não avancei em nenhuma vez, a abertura, o encerramento e os comerciais. Mas antes de começar a assistir, levei cerca de uma meia-hora ou mais, editando os CM (antes e depois do OP/ED) e gravando todos os 37 episódios em BD-R. Enfim, precisava fazer isso uma hora ou outra, e tenho muitas séries ainda acumuladas pra ver!
Embora Precure seja originalmente uma obra voltada para meninas e crianças, eu mesmo não consigo explicar por que essas séries são tão apegantes, mesmo os enredos sendo muito parecidos. Comecei a acompanhar a franquia com o Fresh Precure! (2009), e venho gravando até hoje. E desde o ano passado, passei a ir ver os filmes no cinema, sem o menor constrangimento de me misturar com a molecada! DokiDoki! é bem divertido, e ficou melhor ainda com a entrada da Cure Ace, interpretada pela Rie Kugimiya. O episódio de ontem, domingo, foi centrado naquele tema do "suki-kirai" (gostar e não gostar), que sempre aparecem nesses animes infantis, quando uma criança não gosta de certo tipo de comida e tem que mudar esse lado. No episódio, a Aguri (Ace) e a Ai-chan detestavam cenoura! Não tem como não rir com a voz da Kugimiya!