domingo, agosto 18, 2013

[Oreimo 2] From CHIBA to the WORLD

Terminou há pouco a exibição dos episódios 14~16 da segunda temporada de Ore no imouto ga konnani kawaii wake ga nai, através do site oficial e pelo NicoNico Douga ou o d anime store. Como já era de se esperar, não foi fácil se conectar ao site logo de cara, e só consegui faltando apenas alguns minutos. Depois, bastava deixar apertado o "Play" e esperar a contagem regressiva. Durante os episódios, uma ou outra travada, e uma vez a página fechou, mas nada demais. Agora, o site vai disponibilizar "On Demand", para assistir em qualquer horário, até às 13h00 do dia 1/9. Não sei quem mais assistiu, além de mim e do meu amigo Leandro, e fomos trocando idéia em tempo real, via chat do facebook. No geral, eu gostei do final, embora tenha sido previsível com quem o Kyosuke iria terminar. Mas não posso falar muito, sem ter lido o light novel, pra saber como foi o desenvolvimento e se tebe o mesmo final. Com certeza vai desagradar alguns, agradar a outros. Eu destaco um pouco da cenografia, principalmente situada em Akihabara e Chiba, o que dá mais vontade de ir prá esses lugares. Colocaram até o Cure Maid Cafe, acho que em função do collabo cafe que houve... Ah sim, não posso me esquecer do passeio da Kirino e Kyosuke no Tokyo Skytree. Reproduziram bem o local. Em Chiba, destaque para as cenas da briga entre a Kirino e a Manami, no Parque Chiba. Aliás, como eu comentei com o Leandro, a respeito da Manami, "Anna Manami wa ore no shitteiru Manami janainda...". Entendedores, entenderão. Senti a falta da Ayase, mas tudo bem, pois ele já teve o desfecho no final da série. Senti também, o personagem da Kanako Kurusu um tanto jogado... Bom, não vou contar mais pra não soltar spoilers. Quem puder, assista no site oficial. Pra terminar, a imagem do meu novo tapestry, que resume bem como foi o final.