sábado, abril 22, 2006

Ultraman Mebius - Episode 3 (Hitotsu-kiri no Inochi)

Ontem foi exibido o terceiro episódio da série Ultraman Mebius, cujo título é "Hitotsu-kiri no Inochi" (Só uma vida). O título faz uma alusão ao fato de Ultraman não ser um ser imortal, fato que os membros do Crew Guys acabam descobrindo ao longo do episódio. Por mais que tenham se passado 25 anos sem a vinda de um Ultraman, é um tanto estranho os membros do Crew Guys não saberem que Mebius é um ser vivo. Eles acreditavam que os Ultras fossem imortais, visto que vários deles chegaram a morrer e ressuscitar milagrosamente, casos do primeiro Ultraman, Ace e Taro. Este último, Ultraman Taro, tinha sido derrotado pelo Pássaro Vulcânico (Kazan Kaichô) Birdon, que é também o monstro deste episódio. Birdon pode ser considerado um dos monstros mais fortes das séries Ultra e levou três episódios (17~19) para ser derrotado, contando com a ajuda de Zoffy.
Parece que desta vez, em Ultraman Mebius, a Tsuburaya finalmente decidiu estabelecer o elo de ligação que não existia nas séries anteriores. Nada mais adequado para comemorar os 40 anos de Ultraman. Antigamente era sempre a mesma coisa, os fatos, monstros, assim como o esquadrão da série anterior acabavam não sendo mencionados na série seguinte. Não haviam elementos suficientes pra dizermos que uma série era continuação direta da outra. Agora as coisas mudaram. Neste terceiro episódio, eu destaco dois trechos que considero interessantes:
1-Após a tomada em que surge o monstro Birdon, o comandante Sakomizu pede a Konomi que procure os dados do monstro nos arquivos da GUYS, e ela acessa o "Documento ZAT", registros deixados pelo esquadrão da época, o ZAT (Zariba of All Terrestrial). O detalhe é que, se prestarmos bem atenção na tela do monitor de Konomi, veremos também os emblemas dos demais esquadrões: Kagaku Tokusô Tai (Science Special Search Team), Ultra Keibitai (Ultra Guard), MAT (Monster Attack Team), TAC (Terrible-monster Attacking Crew), MAC (Monster Attacking Crew) e UGM (Utility Government Members). Na última imagem, há um quadro com a foto do Tacspace, uma das naves pertencentes ao esquadrão TAC.


2-Neste outro trecho, Teppei, que varou a noite pesquisando cada documento da matriz da Guys, conclui que o Ultraman pode não ser imortal e conta aos demais. Para isso, ele acessa as imagens dos Ultras que chegaram a ser constatadas as mortes (Ultraman, Ace e Taro) e acabaram ganhando uma nova vida graças a Zoffy (Ep.39), Ultra no Chichi (Ep.27) e Ultra no Haha (Ep.19), respectivamente. Em seguida aparece Mirai (Mebius), ainda ferido pelo ataque de Birdon, e diz que Ultraman pode ganhar uma nova vida, mas não há garantia de que ele vá ressuscitar sempre. Sakomizu confirma as palavras de Mirai, dizendo tratar-se de casos milagrosos.


Abaixo estão os links pra quem estiver interessado em assistir o episódio (em japonês, é claro):
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part A
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part B
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part C
Ultraman Mebius (Episode 3)-Part D

http://www.hicbc.com/tv/mebius/main.htm
©2006 Tsuburaya Pro•CBC

1 Comments:

At segunda-feira, abril 24, 2006 12:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Michel, com estas explicaçoes vc ajuda muito quem nao sabe japones (como eu) a entender o episodio 3.

Legal eles terem ligado as series Ultra, e desta vez de maneira clara. Até eu que nao sou experto notei as referencias.

Valeu por colocar o episodio no You Tube (imagino o trabalho que vc teve) e parabens pelo post!
Ciao!

 

Postar um comentário

<< Home