quarta-feira, maio 03, 2006

Koji Shimizu em Gougou Sentai Boukenger!!!

Sempre quando assisto a séries tokusatsu, tenho a mania de prestar muita atenção nos nomes dos atores que aparecem na abertura. Estava eu, revendo o episódio 7 de Boukenger e encontrei o nome de Koji Shimizu nos créditos, como ator coadjuvante. Na hora, não me recordei de quem se tratava e então, resolvi procurar a respeito, na internet. Para minha surpresa, descobri que Koji Shimizu foi o ator que havia interpretado o Doutor Keflen na série Super Sentai de 1986, Chôseishin Flashman. Depois de tanto tempo, nem imaginava que ele ainda pudesse estar vivo. Nascido em 11 de fevereiro de 1944, Shimizu começou a carreira desde criança, por influência de seu pai, que era produtor de cinema. Hoje, aos 62 anos, continua atuando em novelas e filmes. Participou de outras séries tokusatsu como Ultraman A (Ep.4), Ultraman Dyna (Ep.38) e Kamen Rider Agito (Eps.22~25), mas há vinte anos ele não aparecia num seriado Super Sentai. Em Boukenger, Shimizu interpretou um escritor, Jimon Kagawa, do qual Satoru Akashi (Bouken Red) é fã.

Drama Abunai Deka (Foto da Esq.) e após a série Flashman (Foto da dir.)

2 Comments:

At sexta-feira, maio 05, 2006 10:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Essa foi legal Michel,grande ator,não sabia dessas outras participações desse veterano ator.
Vida Longa ao Doutor Keflen!!!!

 
At sábado, maio 06, 2006 2:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vou ver se acho esses episódios de Agito pra baixar...por falar nele....baixei os 9 primeiros grande série!

 

Postar um comentário

<< Home