quinta-feira, maio 18, 2006

Toys&Figures&Dolls

Só pra constar, dias atrás eu coloquei um link para o meu novo álbum de fotos, o Toys&Figures&Dolls. Como o próprio nome diz, vocês encontrarão fotos de minha coleção de brinquedos, figuras e bonecas relacionadas a animes. Fotografar o próprio material é um de meus passatempos favoritos, uma prática comum entre os otakus japoneses. Porém, entendo que no Brasil ainda é um hábito um tanto incomum, devido as dificuldades de se adquirir esse tipo de material. Espero que todos vocês não só apreciem as fotos, mas também possam aderir a este hobby!

Vejam alguns exemplos do que vocês poderão encontrar lá:
Figuras
Boneco de vinil do robô Groyzer X (Pirata do Espaço) lançado pela fabricante MARMIT. Versão limitada, somente para aqueles que compraram os DVD-Box 1&2 (Menos de 1000 unidades).
Coleção Keroro Heroines 2~School Collection~, do anime Keroro Gunso, lançada em outubro de 2005 pela Bandai. Total de 5 tipos.
Figura pré-pintada da Lynn Minmay, do filme Macross Ai-Oboete imasu ka, lançada em 2004 pela Be-J.
Max & Miria, do filme Macross Ai-Oboete imasu ka, lançadas em 2005 pela CM's Corporation. A coleção é distinta: Max (Macross Collection-Part 3) e Miria (Miria 639 Figure 3Pieces Set).
Macross Collection-Part 3, lançada em 2005 pela CM's Corporation. Total de 6 tipos+1 Secreto.
Macross Character Figure Collection, figuras do tipo "Prize" (adquiridas em máquinas Crane-Game), lançadas em 1998 pela Banpresto. Total de 5 tipos.
Bonecas
Coleção de bonecas da Lynn Minmay, lançadas pela Yellow Submarine em 97, em comemoração aos 15 anos de Macross. As fotos são das versões adaptadas por mim, utilizando um corpo mais articulado. O vestido chinês roxo e o uniforme escolar são da fabricante Azone International.
Boneca da Lacus Clyne, da série Mobile Suit Gundam Seed, lançada pela Azone International no evento C3xHobby Expo 2004. Versão limitada de apenas 200 unidades.
Boneca da Scheris Adjani, da série S-CRY-ed, lançada pela Anone International em fevereiro. Coleção Hybrid Active Figure. A versão com a camisola é uma adaptação minha.
Coleção de bonecas dos personagens do anime Magic Knight Rayearth, lançadas em 1995 pela Sega. Todas adaptadas por mim, utilizando corpos mais articulados. Nas fotos com apenas o uniforme escolar, utilizei meias e sapatos que fossem mais parecidos com os do anime.
Coleção de bonecas dos personagens de Mahou Sensei Negima!, vendidas apenas pela internet através do site da Konamistyle (apenas para o Japão). Com exceção da Asuna Kagurazaka, as demais (Konoka, Nodoka e Makie) foram lançadas apenas as cabeças. As fotos com roupa íntima foram adaptadas por mim.