quinta-feira, maio 25, 2006

Uchu Keiji Damashii (The Space Sheriff Spirits)

Hoje, dia 25, finalmente foi lançado o tão aguardado jogo dos Policiais do Espaço para o console PlayStation2. O Uchu Keiji Damashii, cujo título em inglês é The Space Sheriff Spirits, é o primeiro jogo solo dos Uchu Keiji feito para um console caseiro. Foram 10 meses de uma longa espera, exatamente desde julho de 2005, quando a produção do jogo foi anunciada pelas revistas especializadas. O motivo da demora é um tanto simples: o jogo estava sendo dublado, pelo elenco original, só que aos poucos. Infelizmente não era possível reunir todos os atores de uma só vez. A princípio, eu acreditava que o jogo seria baseado nas três séries Gavan (82), Sharivan (83) e Shaider (84), mas achei estranho que apenas o elenco original de Gavan havia sido chamado. Como ficariam as vozes dos personagens de Sharivan e Shaider? A resposta para essa questão veio meses depois, quando foi divulgado o modo principal do jogo, o Gavan Mode. O jogador, controlando os personagens de Gavan, passaria pelos principais episódios da série de TV. A grande ausência no elenco é da atriz Wakiko Kano, que havia interpretado a Mimy, a parceira de Gavan. É um mistério o porque dela não ter participado do jogo. De resto, além dos protagonistas, Kenji Ohba (Gavan) e Hiroshi Watari (Sharivan), estiveram presentes Toshiaki Nishizawa (Com Chokan), Masayuki Suzuki (Kojiro Oyama), Hiroshi Miyauchi (Uchu Keiji Alan), Michiro Iida (Hunter Killer), Shozo Iizuka (Don Horror), Noboru Mitani (Majo Kiba), Ken Nishida (Sun Dorba) e Issei Masamune (O narrador da série). Há também a participação especial da atriz Machiko Soga, no papel da vilã Ankoku Ginga Joou (Rainha da Galáxia das Trevas), presente no modo original do jogo, o Uchu Keiji Damashii Mode. Este foi o último trabalho de Machiko Soga, que faleceu no dia 7 de maio, vítima de câncer.
Com relação ao jogo em si, não quero entrar em detalhes como fases ou jogabilidade, pois escrever sem antes ter jogado não é a mesma coisa. Só vou tê-lo em mãos neste domingo, quando irei até Akihabara. A primeira vista, não se trata de um típico jogo de luta, daqueles que você tem que ser fera no controle. Você terá que cumprir certas "missões" para poder avançar as fases. No primeiro estágio, controlando Retsu Ichijoji, o jogador deverá proteger o garoto Yoichi e evitar que ele seja levado pelos soldados da Maku (Crusher). Há estágios em que você jogará com o Kojiro ou o Alan. Parece um jogo bem dinâmico! Como curiosidade, para aqueles que fizeram a reserva, ganharão de brinde um livreto (Uchu Keiji Techo) com a republicação das páginas veiculadas na revista TV Magazine, da editora Kodansha, entre 82 a 85.

Clique aqui para assistir o comercial de TV do jogo.

Curtam abaixo algumas imagens extraídas do suplemento da revista Hyper Hobby, volume 93.

3 Comments:

At sábado, maio 27, 2006 8:37:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Muto show esse Jogo.....pelo jeito terei que comprar um Play o mais rapido possivel e depois pedir pra vc comprar esse Jogo pra mim..rsr
Até!!!

 
At domingo, maio 28, 2006 2:42:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Informação em primeira mão! Excelente essa matéria sobre o jogo e curti muito as imagens! Pelo visto eles criaram um Uchuu Keiji de armadura preta pra esse jogo... E essa vilã q a Machiko interpreta tb é exclusivo do jogo, né? Quando vi o vídeo deu até vontade de jogar!!!

Falou!!! Abcs!!!

 
At segunda-feira, setembro 28, 2009 7:16:00 AM, Blogger Bruno Sant'Ana said...

Fala Mtsuda!! Belezura??

Seguinte: como grande fã de tokus que passaram no Brasil, pois passei a infância assistindo (e ainda vejo todos), tinha a obrigação de correr atrás desse game.

Olha, para fãs da trilogia, é um game excelente, deixando de lado pequenas (ou melhor, minúsculas) falhas em algumas animações do jogo - (laser scoop aceso de Gavan ao desferir o Gyaban Dynamic, o corte vertical no corpo de Don Horror na batalha final... coisas assim), é tudo uma maravilha.

Ver Den Iga fazendo os movimentos para se transformar em Sharivan, ou mesmo ouvir o Retsu gritando JOUCHAKU, é coisa linda! Joguei muito, e ainda não enjoei.

Agora, o que é aquele Survival Mode com a Annie hein?? Deus me livre...

 

Postar um comentário

<< Home