terça-feira, julho 04, 2006

Participações especiais em Ultraman Mebius!!!

Assistindo o episódio 13 de Ultraman Mebius (Kaze no Marina), exibido sábado passado, dia 1, percebi a participação da atriz Asuka Shimizu. Asuka, pra quem não sabe, já participou de duas séries tokusatsu: Shichisei Toushin Guyferd (Rei Kujou), em 1996, e Chouseishin Gransazer (Sazer Mithras/Mika Shidou), em 2003. Em Ultraman Mebius, Asuka interpreta Rinko Sawaki, uma antiga amiga de Marina Kazama (Guys), que também havia prestado o teste para ingressar na Guys. Um outro destaque nesse episódio é Kadokura, o Técnico de Motociclismo de Marina, interpretado pelo veterano ator Shigeki Kagemaru. Participando sempre de séries tokusatsu, em especial as séries Ultra, Shigeki não mudou nadinha com o passar dos anos. O cara deve de ser mágico! Já se passaram 14 anos desde a sua estréia em Tokusou Exceedraft e o rosto continua o mesmo.



O "kaiju" deste episódio 13 foi o monstro centopéia Mukadender, que apareceu no episódio 26 de Ultraman Taro. No fim, Mebius aplica seu Mebius Shoot e dá um fim no monstrengo facilmente.



Ultraman Hikari prestando uma ajudinha a Mebius!

Falando ainda em participações, estive revendo o episódio 12 (Hajimete no Otsukai) e confirmei a presença do ator Shun Ueda, que interpreta um colecionador de objetos antigos (que ele encontra numa lagoa!). Pelo nome, acho que muitos nunca ouviram falar de Shun Ueda, mas ele é um dos atores que mais participaram de séries tokusatsu. Seu único personagem regular foi em Kikaider (72), no papel do detetive Hanpei Hattori (Ep.1~43). De resto, ele fez pontas em diversas séries, quase sempre na forma humana dos monstros. Participou de Gavan, Sharivan, Shaider, Machineman, Juspion, Kamen Rider Black, Winspector, Poitrine, entre outras séries, sempre mostrando seu lado cômico.

Na minha opinião, um dos personagens mais marcantes foi um dos irmãos Gasami, em Jaspion. Shun fez o papel do irmão mais novo, aquele que era todo atrapalhado. O mais velho foi interpretado por Eiichi Kikuchi (o Doutor Iguana, de Goggle V). Muito hilário!

1 Comments:

At quinta-feira, julho 06, 2006 9:20:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Caramba, eu achava que o Hiroshi Watari e o Junichi Haruta eram caras bem conservados, mas o Shigeki Kagemaru bate todos eles. O cara continua igual! Ele é um bom ator e é sempre bacana vê-lo atuar.

 

Postar um comentário

<< Home