quinta-feira, junho 22, 2006

Dicas para se tirar boas fotos!!!

Semana passada, um amigo havia me perguntado se eu tinha algumas dicas para se tirar boas fotos de figuras e bonecos, já que ele não estava conseguindo ótimos resultados. Bem, não sou nenhum especialista nessa área, mas tenho alguns conselhos interessantes, que aprendi com a prática. Primeiramente, o tipo de camera usada é muito importante. Eu aconselho a usar as digitais, pois você pode ver o resultado na hora. Se a foto ficar ruim, é só apagar.
-Não usar o Flash, de preferência, pois pode alterar um pouco as cores originais do objeto (figura), além de deixar o fundo muito escuro.

Vejam como o fundo ficou escuro nessas duas fotos da Sakura Kinimoto (Cardcaptor Sakura), utilizando-se o Flash.
-Verificar qual a distância mínima entre a lente da camera e o objeto, usando a função "macro", que varia de modelo para modelo. A camera que eu uso a distância mínima é de até 1cm, o que permite captar detalhes minuciosos mesmo de objetos bem pequenos, como Trading Figures ou Gashapons.


Reparem nos detalhes dessas figuras do Macross Collection Part 3. Essas figuras tem aproximadamente 10cm, e se não fosse a função "macro", seria impossível de tirar essas fotos com tamanha nitidez. Dá pra perceber até mesmo os defeitos!
-Não tirar fotos em baixa resolução, pois elas saem pequenas na tela, perdendo os detalhes. Opte por usar até 2M, com resolução de 1600x1200 pixels.
-Bata pelo menos 3 fotos por pose. Selecione a que ficou melhor, e depois apague as demais.
-Crie um ambiente legal para bater fotos, utilizando papéis coloridos como fundo, ou então uma toalha mesmo serve. Eu utilizo um papel de cor azul, que ajuda a não contrastar com o objeto. Colocar um poster como fundo também fica bem legal.
-Escolher um local com boa iluminacão, caso contrário a foto pode sair escura e embasada. Se tiver aquelas luminárias para escrivaninha, ajuda bastante, desde que a lampada seja fosflorecente.



Sintam a diferença entre uma foto batida só com a luz do quarto (esq.) e uma utilizando luminária (dir.).
Bem, acho que é só isso. Não tem muito segredo!

2 Comments:

At sexta-feira, junho 23, 2006 2:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esta Mimei (espero que seja a Mimei)é uma boneca muito bem feita. A mais legal das que vi até agora da sua coleçao. Os detalhes da maleta, da face e dos sapatos sao incriveis.

 
At sábado, junho 24, 2006 1:32:00 PM, Blogger Michel said...

Sim, aquela é a Minmay mesmo. Mas como eu disse num post anterior, fiz modificações na boneca, trocando de corpo e roupa. O corpo utilizado foi o NEO-EB Teens, da empresa Volks, que tem 38 pontos de articulação. No NEO-EB Teens, os peitos são menores que o do NEO-EB. Uma Minmay peituda ficaria esquisita. O uniforme escolar, as meias e a maleta são da Azone International, todos vendidos separadamente. Os sapatos são da Mamachapp Toy, que eu peguei emprestado da boneca Asuna Kagurazaka (Mahou Sensei Negima!), lançada pela Konami.

 

Postar um comentário

<< Home