segunda-feira, junho 05, 2006

Considerações sobre o meu blog!!!

Após pouco mais de dois meses de atividade, gostaria de fazer algumas considerações a respeito do meu blog. Primeiramente, quero agradecer a todos os visitantes, que a cada dia vem crescendo em número. Em especial, agradeço também a dois grandes amigos que deram um grande apoio para iniciar o blog: Alexandre Nagado e Flávio Soares (Membro do Grupo Neo Animation). Quando tive a idéia de criar um blog, foi pelo fato de eu estar morando no Japão, e por consequência, ter uma maior facilidade de adquirir informações e materiais de anime e tokusatsu. Se eu tenho essa possibilidade de transmitir algo de interessante para as pessoas, vou fazer isso da melhor forma possível. Talvez ainda assim, muitos não recebam bem algumas de minhas postagens, mas isso se deve ao fato de eu me comportar mais como um otaku japonês do que brasileiro. Afinal de contas, vivo aqui há vários anos e já me acostumei com a língua e a cultura dos japoneses. Acho que o meu blog é mais voltado para fãs hardcore, do que para iniciantes. Normalmente, devido ao espaço, tenho que ser curto e breve, por isso evito perder tempo com certas trivialidades.
Eu gostaria de poder atualizar o blog com mais regularidade, mas infelizmente isso torna-se impossível pra mim, devido a minha longa jornada de trabalho em fábrica. Há dias em que estou muito cansado, e acabo ficando sem ânimo pra escrever algo de interessante. Acho que isso acontece com qualquer um. Nesses casos, eu posto umas imagens só pra não deixar o blog pegando poeira. Quem dera eu poder publicar tudo aquilo que gostaria.Não tenho aquela preocupação que algumas pessoas tem, de tentar ser o primeiro a divulgar determinadas informações, como por exemplo, novos integrantes de sentai, novos Kamen Riders, novos Ultras etc. Para esse tipo de notícia, é muito mais aconselhável visitar os diversos fóruns por aí afora, do que propriamente o meu blog. Pra ser mais exato, quero escrever aquilo que muitos outros não possam, principalmente utilizando fontes mais confiáveis, como sites e revistas japonesas. Bem, acho que devia essa explicação!

3 Comments:

At terça-feira, junho 06, 2006 12:44:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Michel,

Na minha humilde opiniao o seu Blog é grande!

Depois, eu nao me considero um fã especialista, ao contrario, e mesmo assim curto bastante todos os seus posts.

Ah, e nao seja assim duro consigo. Graças a vc eu e outros fãs pudemos (e podemos) ter acesso a informaçoes de primeira, escrita numa maneira clara e objetiva.

Longa vida ao Universo Otaku
Arrivederci!

 
At sexta-feira, junho 09, 2006 9:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o colega acima, o Blog está bem legal, ainda que, por conta dos motivos que você expôs, não tenha atualizações mais freqüentes.

Lia seu trabalho na extinta Heróis do Futuro, e achava suas matérias bem legais.

Acho que seu blog é interessante pelo fato de ser escrito por alguém que esteja "no olho do furacão", ou seja, perto dos acontecimentos do mundo do entretenimento japonês.

 
At domingo, junho 11, 2006 7:02:00 AM, Blogger Michel said...

Piropo e Cerdeira, agradeço o apoio de vocês. Eu precisava fazer aquela auto-crítica pra saber se estou no caminho certo. Seria muito fácil achar que "sou o rei da cocada" só porque moro no Japão. Eu não me considero um grande especialista ou um cara bitolado, mas talvez o que me torna diferente de muitos outros, é o fato de eu saber um pouco de japonês. Isso possibilita fazer um trabalho diferenciado.

 

Postar um comentário

<< Home