terça-feira, agosto 15, 2006

Cosplay no Comic Market 70!!!

Nunca fui um adepto do cosplay (costume player), aquele tradicional hábito dos otakus de se transformar no personagem favorito, vestindo as mesmas roupas. Porém, não posso deixar de reconhecer a criatividade, ou melhor, a capacidade dos japoneses quando se trata de cosplay. Não tem comparação com o Brasil, parece um outro mundo, uma outra realidade. Abaixo, eu separei alguns links do blog “Moeyo! Akibajin Blog”, que fez um review dos cosplays que pintaram no evento Comic Market 70, realizado nos dias 11, 12 e 13 de agosto, no Tokyo Bigsight (em Ariake, Tokyo). Conhecido como “Comike”, o Comic Market é o maior evento de fanzines (dohjinshi, em japonês) do Japão, que acaba de completar 30 anos de existência.
Ringo (Air Gear)
Tropical (Pia Carrot e Youkoso!! 3)
Tomari&Yasuna (Kasimasi~Girl Meets Girl~)
Agora, vocês devem estar se perguntando, como os japoneses conseguem tanta fidelidade com o personagem? Eu responderia de três maneiras:
1-O poder aquisitivo dos japoneses é bem superior ao dos brasileiros. Um conjunto básico de animes como Gundam Seed ou Hagane no Renkinjutsushi (Fullmetal Alchemist) chega a quase ¥50000(R$925). Isso só a roupa, pois se somar maquilagem, apetrechos e outras coisas, o preço sobe mais ainda.
2-Existem algumas lojas especializadas como a Cospa ou a Mandarake, que disponibilizam uma grande quantidade de roupas de fabricação própria e outros materiais como perucas, tintura para cabelo etc.
3-O acesso a materiais como fonte de referência é mais fácil. Os japoneses dispõem de livros, mangas, animes, figuras etc.
E falando das cosplayers especificamente, tem cada garota que deixa qualquer marmanjo babando. Tem umas que até parecem modelos de revistas. Por serem magrinhas e terem um rostinho angelical, algumas fantasias caem com tamanha perfeição!

Marcadores:

1 Comments:

At quinta-feira, agosto 17, 2006 10:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Uma vez acho que te falei que o cosplay faz muito sucesso na Italia. Ha pouco tempo teve um concurso em Roma que atraiu muitos fãs de anime e concorrentes japoneses. Dizem por aqui que a Italia é o segundo pais em cosplay no mundo.

Como o poder aquisitivo dos italianos é bem inferior ao do japones, as garotas daqui apelam muito para a criatividade e fazem as roupas em casa. Com otimos resultados!

Eu sou fã de cosplay, desde que seja de garotas. Os marmanjos que se vestem de Final Fantasy ou FMA que me perdoem, mas uma garota carismatica vestida de Yuna é imbativel.

 

Postar um comentário

<< Home