sábado, dezembro 09, 2006

Manga: Inukami!

Há algumas semanas, comecei a ler um novo manga, chamado Inukami!, publicado pela editora Media Works. Como os mangas que eu acompanho atualmente (Keroro Gunso, Karin e Kasimasi~Girl Meets Girl~) demoram muito pra serem lançados, as vezes, fico sem ter o que ler durante os intervalos no serviço. Essas histórias são publicadas em revistas mensais, e um volume encadernado (tankôbon) leva uns cinco ou seis meses pra sair. Como eu levo cerca de uma semana pra ler um tankôbon, acabo ficando com uma certa abstinência por mangas (Opa, isso é coisa de otaku!!!). O difícil é na hora de escolher o novo título, pois existem muitos mangas que me agradam. Gosto de histórias simples, voltadas para comédia, e principalmente, que tenham muitas garotas lindas. E Inukami! se encaixa perfeitamente nesse perfil. Como eu tinha gravado os 26 episódios exibidos pela TV Tokyo, isso ajuda bastante para entender a história e ver as diferenças entre o anime e o manga.

Falando do manga, Inukami! surgiu em formato shôsetsu (romance) em 2002, na revista Dengeki hp, escrita por Mamizu Arisawa. Em 2005 virou manga, publicado pela revista Gekkan Dengeki Comic Gao!. Em abril deste ano teve a série de TV. Conta a história de Keita Kawahira, descendente de uma tradicional família que vem lutando contra demênios, em parceria dos “Inukami” (Deuses Cães que podem assumir uma forma humana). Só que Keita era a “ovelha negra” da família, o único a não ser contemplado com um Inukami, por ter baixo poder espiritual (Reiryoku), poder necessário para se concretizar a parceria. Mas os dias de martírio acabam, quando ele conhece sua Inukami, Youko. Só que a relação entre amo e serva acaba ficando invertida, e Keita torna-se “escravo” dos caprichos de Youko. Youko sempre foi uma Inukami problemática e mimada, e ninguém conseguia controlá-la. Youko é extremamente ciumenta e vive punindo o coitado, quando ele fica pervertido (Keita é 100% Hentai). Ora ela dispara rajadas de fogo (Daijaen), ora ela o deixa pelado, teletransportando suas roupas (Shukuchi). Ambos vivem brigando, mas Youko é apaixonada por Keita, só que ele a trata como se fosse mero animal de estimação (por enquanto). O título do primeiro capítulo já diz tudo: “Boy Meets Dog”. Keita fica furioso quando Youko dorme em sua cama, e diz que o lugar dela é no armário! As histórias são bem variadas, ora envolvendo o dia-a-dia dos dois, ora tendo que enfrentar espíritos tão pervertidos quanto o próprio Keita.

Por enquanto só foram lançados 2 volumes, mas a história promete ir longe, pois o shôsetsu está no volume 11. Ah, em 2007 haverá um filme para cinema! Links:
Starchild: http://www.inukami.jp/
TV Tokyo: http://www.tv-tokyo.co.jp/anime/inukami/index.html
Media Works: http://www.mediaworks.co.jp/