quinta-feira, novembro 23, 2006

Chôsoku Senshi G-FIVE, os defensores de Gunma!!!

Se no Brasil tem Insector Sun ou Cyberbio, o Japão também não fica atrás, em matéria de super-heróis amadores. Conheçam Chôsoku Senshi (Guerreiros da Super Velocidade) G-FIVE, os defensores da província de Gunma (aqui onde eu moro!). G-FIVE faz parte de um seleto grupo de heróis conhecidos como “Local Hero”, uma espécie de heróis de província, por assim dizer. G-FIVE é uma criação de uma corporação sem fins lucrativos chamada Great Gunma Network, junto com o apoio de vários estabelecimentos comerciais da província de Gunma. Os personagens foram criados para participar de shows infantis, com o intuito de transmitir mensagens ecológicas as crianças. Finalmente os heróis ganharam um espaço na TV, através da emissora UHF Gunma TV. A série, cujos episódios tem menos de 8 minutos de duração, estreou no dia 4, às 18h45. Clique aqui para assistir o primeiro episódio. Mas antes de sairem dizendo que é tosco e ridículo, eu aviso: G-FIVE foi feito para ser assim mesmo. O objetivo é apenas transmitir algo as crianças. Não há história, roteiro e nem originalidade. O visual dos guerreiros foi baseado em pássaros, e a formação, lembra um pouco Ninpû Sentai Hurricaneger, com três guerreiros principais e mais dois adicionais. Os nomes dos personagens foram baseados em locais da província. O “G” vem de Great Gunma. Já o “FIVE” não representa o número de guerreiros e sim os 5 campos de atuação que eles pretendem desenvolver: I-Comércio e Indústria, II-Agricultura, Floresta e pescaria, III-Higiene e Bem-estar, IV-Educação e Cultura, V-Natureza e Meio-Ambiente. Abaixo, as fotos dos heróis: Akagi Red, Haruna Blue, Myougi Yellow, Jôshû Genryû e Jôshû Gensen.



Para quem quiser saber mais sobre G-FIVE, visitem o site oficial: http://homepage3.nifty.com/SP/. Tem várias fotos de eventos!
Quem quiser saber mais sobre os “Local Hero”, vejam esse pequeno documentário que eu coloquei no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=LF3UeoC7oto

Opinião: Acho bem interessante essa idéia de Heróis Locais, com shows beneficentes. É uma boa forma de atrair a atenção da mídia, e de patrocinadores também. Ah, já ia me esquecendo: o áudio dos clipes ficaram meio deslocados no You Tube. Gomen!!!

3 Comments:

At domingo, novembro 26, 2006 2:04:00 AM, Anonymous Piropo said...

Entendo que vc tenha avisado, caro Michel. Mas toku, na minha opiniao, tem que ser tosco mesmo (o que nao pode ser é mal feito). Em origem sao shows de dubles que simulam luta-livre com monstros de borracha, e nao podemos nos esquecer disso, nem nos envergonhar de curtir estes programas. Como disse a Hiromu Arakawa: "Adoro filme B, e enquanto vejo penso: 'Olha que coisa, que cena absurda!'. Mas fico colada na poltrona até o fim."

No final das contas o G-Five nao é nem mal feito. O primeiro episodio é bem simpatico. Eu perdou mais os socos que nao tocam os inimigos do G-Five, do que algumas cenas de clock up do Kabuto (com a grana que tem a toei eles podiam tomar um pouco mais de cuidado com simples detalhes).

Abraços,

 
At domingo, novembro 26, 2006 4:21:00 AM, Anonymous Robinson Oliveira said...

Muito legal esta idéia Michel e mais interessante é a sociedade em um todo organizada a pró do projeto em benefíco a todos, passando informações.

 
At sexta-feira, dezembro 01, 2006 8:44:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Gostei da idéia desses Local Heroes! Além de divertido é legal que eles transmitem mensagens positivas para as crianças.
Eu gostei daquele herói que fica andando pelas ruas de uma cidade cumprimentando as pessoas, eheheh.
Muito bom!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home