quinta-feira, novembro 23, 2006

Chôsoku Senshi G-FIVE, os defensores de Gunma!!!

Se no Brasil tem Insector Sun ou Cyberbio, o Japão também não fica atrás, em matéria de super-heróis amadores. Conheçam Chôsoku Senshi (Guerreiros da Super Velocidade) G-FIVE, os defensores da província de Gunma (aqui onde eu moro!). G-FIVE faz parte de um seleto grupo de heróis conhecidos como “Local Hero”, uma espécie de heróis de província, por assim dizer. G-FIVE é uma criação de uma corporação sem fins lucrativos chamada Great Gunma Network, junto com o apoio de vários estabelecimentos comerciais da província de Gunma. Os personagens foram criados para participar de shows infantis, com o intuito de transmitir mensagens ecológicas as crianças. Finalmente os heróis ganharam um espaço na TV, através da emissora UHF Gunma TV. A série, cujos episódios tem menos de 8 minutos de duração, estreou no dia 4, às 18h45. Clique aqui para assistir o primeiro episódio. Mas antes de sairem dizendo que é tosco e ridículo, eu aviso: G-FIVE foi feito para ser assim mesmo. O objetivo é apenas transmitir algo as crianças. Não há história, roteiro e nem originalidade. O visual dos guerreiros foi baseado em pássaros, e a formação, lembra um pouco Ninpû Sentai Hurricaneger, com três guerreiros principais e mais dois adicionais. Os nomes dos personagens foram baseados em locais da província. O “G” vem de Great Gunma. Já o “FIVE” não representa o número de guerreiros e sim os 5 campos de atuação que eles pretendem desenvolver: I-Comércio e Indústria, II-Agricultura, Floresta e pescaria, III-Higiene e Bem-estar, IV-Educação e Cultura, V-Natureza e Meio-Ambiente. Abaixo, as fotos dos heróis: Akagi Red, Haruna Blue, Myougi Yellow, Jôshû Genryû e Jôshû Gensen.



Para quem quiser saber mais sobre G-FIVE, visitem o site oficial: http://homepage3.nifty.com/SP/. Tem várias fotos de eventos!
Quem quiser saber mais sobre os “Local Hero”, vejam esse pequeno documentário que eu coloquei no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=LF3UeoC7oto

Opinião: Acho bem interessante essa idéia de Heróis Locais, com shows beneficentes. É uma boa forma de atrair a atenção da mídia, e de patrocinadores também. Ah, já ia me esquecendo: o áudio dos clipes ficaram meio deslocados no You Tube. Gomen!!!

3 Comments:

At domingo, novembro 26, 2006 2:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Entendo que vc tenha avisado, caro Michel. Mas toku, na minha opiniao, tem que ser tosco mesmo (o que nao pode ser é mal feito). Em origem sao shows de dubles que simulam luta-livre com monstros de borracha, e nao podemos nos esquecer disso, nem nos envergonhar de curtir estes programas. Como disse a Hiromu Arakawa: "Adoro filme B, e enquanto vejo penso: 'Olha que coisa, que cena absurda!'. Mas fico colada na poltrona até o fim."

No final das contas o G-Five nao é nem mal feito. O primeiro episodio é bem simpatico. Eu perdou mais os socos que nao tocam os inimigos do G-Five, do que algumas cenas de clock up do Kabuto (com a grana que tem a toei eles podiam tomar um pouco mais de cuidado com simples detalhes).

Abraços,

 
At domingo, novembro 26, 2006 4:21:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito legal esta idéia Michel e mais interessante é a sociedade em um todo organizada a pró do projeto em benefíco a todos, passando informações.

 
At sexta-feira, dezembro 01, 2006 8:44:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Gostei da idéia desses Local Heroes! Além de divertido é legal que eles transmitem mensagens positivas para as crianças.
Eu gostei daquele herói que fica andando pelas ruas de uma cidade cumprimentando as pessoas, eheheh.
Muito bom!

 

Postar um comentário

<< Home