segunda-feira, outubro 23, 2006

Atualizações do Blog!!!

É, realmente tenho devido frequentes atualizações em meu blog, como já deu pra perceber. Infelizmente não tenho tido tempo suficiente para atualizá-lo, por “N” motivos. O primeiro deles, como toda boa desculpa, é por causa do trabalho. Não que eu faça muitas horas extras e tal, é que em dia de serviço eu chego muito cansado e sem ânimo para pensar em escrever algo. Então eu resolvo deixar tudo para o final de semana, mas aí é que fica mais complicado.
O problema é que faço umas doideiras, como assistir a maioria dos animes (tokusatsu) que passam na TV aberta. Acho que eu vejo umas 3 ou 4 séries por dia, mas o número de seriados que eu gravo é bem maior. Tento deixar para assistir no fim de semana, mas não dá tempo, pois tenho outras coisas pra fazer. Isso sem contar que comecei até a acompanhar algumas novelinhas (J-Drama), talvez por influência do famoso Densha-Otoko. Gosto das que tem participações de atores de tokusatsu. Infelizmente esse é o meu vício...HeHeHe. Ah, sem contar que eu não vivo só de animes. Gosto de assistir alguns programas de variedades como Quiz Game e Programas de Música.
Quando eu utilizava um vídeo-cassete, gravava poucas séries, pois era um saco ficar acumulando um monte de fitas. Mas depois que eu troquei o analógico pelo digital, passei a querer acompanhar mais e mais séries. Atualmente eu utilizo um PSX, aquele HDD Recorder+PlayStation2. É só armazenar as gravações no HD e depois passar o que deseja para DVD-R, que são bem baratos. Por consequência, eu acabo gravando mais do que eu consigo assistir. Tem episódios de algumas séries que estão armazenados há dois anos e sem eu ter assistido!Tem alguns amigos que me pedem para escrever sobre determinadas produções ou então, trazer alguma notícia “quentinha” do showbiz otaku. Esses tipos de posts requerem um trabalho mais detalhado, com traduções e procura de imagens. Mas pra não deixar o blog parado, faço aqueles posts de fotos de bonecas, figuras e das minhas compras em Akihabara, por serem mais fáceis de escrever. Sei que não é todo mundo que gosta, mas paciência.

Este é o meu “espaço de trabalho”. Como vocês podem perceber, navego pela net em dois computadores simultaneamente, para tornar mais ágil o meu serviço. Isso sem contar que assisto televisão ao mesmo tempo. Sou doido mesmo!

5 Comments:

At segunda-feira, outubro 23, 2006 11:10:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Caramba! Isso que é tecnologia concentrada num espaço pequeno!

Nos anos 90, eu conheci um cara que gravava em VHS três ou quatro séries por dia, fora os filmes. A empregada dele ficava encarregada de trocar as fitas e tinha uma programação detalhada pra seguir. O resultado é que a certa altura ele estava planejando alugar um apartamento só pra arquivar fitas. Ah, e o cara colecionava HQ também...

Ainda bem que a tecnologia digital permite ocupar pouco espaço, senão você ia ter que mudar pra uma casa maior.

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 1:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola Michel,

Tava sem Pc, por isto fiquei sumido. To^ te devendo um e-mail (ou alguns). Obrigado pelas informaçoes que vc me passou no seu ultimo e-mail!

Otimas fotos das bonecas. A minha coleçao de action figures esta aumentando, mas como sou pessimo fotografo estou sem animo para tirar fotos.

Falando em J-drama, vc conhece akihabara@deep ? O que vc esta achando?

E' isso,
Um grande abraço,

Piropo

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 10:50:00 AM, Anonymous Anônimo said...

BANANA È BATATA!LEGAL!VALEU,GENTE!TO COMENDO DOCE!EBA!SUPER!eu sou o dono da BANDAI!!!NOSSA,CARA,VOCÊ È MUITO COCADA!TOMA COCA-COLA!LIMONADA È BÃO!FAZ ASSIM QUE È BOM!SABE,TO NA REDE!COM TIGO TA FARINHA!SEMPRE TO FALANDO!SR.MICHEL!SE È MUITO LEGAL!FALA AQUI PRO CUNHADO!DIZ PRA MIM!DA HORA!

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 9:18:00 PM, Blogger Michel said...

Nagado---Ainda bem que eu aderi a era digital, no final de 2004. Se não eu estaria cheio de fitas.

Piropo---Já assisti alguns capítulos de Akihabara@Deep, mas não deu pra acompanhar pelo horário, das 2h às 3h da madrugada. Não chega a ser um Densha-Otoko, mas é diverttido. Gravei o último capítulo.

 
At sexta-feira, outubro 27, 2006 9:41:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Ficar atualizando sempre dá trabalho, principalmente qdo se vai postar notícias q requer pesquisas, traduções, etc... Daí enqto não sobra tempo o jeito é falar sobre hobby, né?
Mas o q importa é deixar o blog funcionando. Eu ia parar com o meu, mas acabei mudando de idéia, eheheheh...

 

Postar um comentário

<< Home