quinta-feira, outubro 05, 2006

Wonder Festival 2006 [Summer]

Bom, se serve de consolo, finalmente consegui um tempinho para postar as fotos do evento Wonder Festival 2006 (Summer), realizado há mais de um mês, no dia 20 de agosto. Não sei se eu já comentei antes, mas o Wonder Festival (WF) é o maior e mais popular evento de hobby do Japão. Atualmente, vem sendo realizado duas vezes ao ano, uma em fevereiro (Inverno) e uma em agosto (Verão), com um excelente público, mais de 30 mil pessoas em cada edição. O WF é um tipo de evento chamado pelos japoneses de “Tenji Sokubai” (Exposição e Venda Rápida), onde vários lojistas e modelistas alugam um pequeno espaço para expor e vender seus produtos de uma forma simples (sem recibo). Gostou, levou! Se puder pechinchar, melhor ainda. O WF surgiu como um mini evento em Osaka, em dezembro de 84, com apenas 10 vendedores (dealers) e cerca de 700 visitantes. A partir de 96, passou a ser realizado no Tokyo Bigsight, em Tokyo. A edição de inverno deste ano teve recorde de público, 36501 pagantes.

Falando agora da edição de verão, é bem provável que ela consiga superar essa marca de público, pois tive que encarar a maior fila em minha 9ª participação no evento. Se eu dissesse que a fila era enorme, estaria sendo muito modesto. A fila era monstruosa, como vocês podem ver na foto ao lado. Cheguei cedinho, por volta das 9h30 da manhã, cerca de 30 minutos antes do evento começar. Comprei o guide-book (ticket) e como sempre faço, fui procurar o fim da fila. Acreditem, eu levei uns 15 minutos para achá-la (e olha que tenho passo rápido). Para entrar no evento em si, acho levei mais de uma hora numa fila que mal andava. Depois que eu entrei então, foi aqule alívio. Nesta edição, eu me concentrei exclusivamente em tirar fotos no “Promotion Space”, local onde estavam os estandes das grandes empresas. Não tive vontadade de fotografar os produtos dos dealers amadores. Esse ano também abdiquei de ficar fotografando cosplayers – é um tempo quase perdido. Ano passado eu fiquei quase meia hora esperando a minha vez para fotografar uma linda cosplayer vestida de Kasumi (do jogo Dead Or Alive). A garota era tão gata, que estava sendo “requisitada” por muitos.

Ah, não posso me esquecer dos artistas convidados que vieram animar o evento. Primeiro teve o mini-live da cantora/dubladora Aya Hirano. Ela é nova e começou a ganhar fama ao fazer a voz da Haruhi Suzumiya, na série The melancholy of Haruhi Suzumiya. Logo após sua participação, Hirano seguiu direto para o evento Chara-Hobby 2006, local em que ela esteve no sábado também, participando do quiz game Starchild Ouza Ketteisen!! Em seguida apareceu a veterana Kikuko Inoue, conhecida por personagens marcantes como a Beldandy (Ah! My Goddess). Kikuko é conhecida por “Onechan” (Irmã mais velha), apelido dado devido ao seu primeiro papel de destaque, a Kasumi Tendou, em Ranma ½ . Como sempre acontece, ela veio vestida de cosplay (Maid), com sua famosa apresentação: Kikuko Inoue, 17 anos (em referência aos 17 anos de carreira). Apesar de que quem a vê, nem imagina que ela tem 42 anos. Para fechar o evento, teve o mini-live da Yoko Takahashi, cantora dos temas de Evangelion e o velho conhecido Masaaki Endo, que “estremeceu o Bigsight” com os temas de Abaranger e GaoGaiGar, além de cantar em primeira mão a música do PC-Game Muv-Luv Alternative.


O post ficou bem grandinho (e pesado), mas espero que todos tenham paciência pra ler. É provável que muitos não consigam captar o âmbito do evento, mas só quis dar o recado de uma forma rápida. Infelizmente, não tenho como colocar o nome de cada figura que aparece nas fotos. Então, vai do conhecimento de cada um.

Marcadores:

1 Comments:

At sexta-feira, outubro 06, 2006 3:11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas ja' te falei, caro Michel. Para entrar numa boa nestes eventos precisa fazer que nem o Densha Otoko hehehehehehehehehe
Chegar um dia antes, de mochila nas costas, com o café da manhã e o almoço hehehehehehe

Me diz uma coisa, sao tuas fotos ou a qualidade destas bonecos esta superior as da media? Ou é pq sao bonecos feitos com mais cuidados pois sao destinados aos estandes onde os fabricantes fazem publicidade dos seus produtos?

Fiquei com uma duvida. Aquela boneca com a roupa de tigre é uma Lamu sexy? E' uma nova personagem baseada na Lamu? ou é um novo anime da Lamu?

Um abraço,
Piropo

 

Postar um comentário

<< Home