terça-feira, setembro 12, 2006

Densha-Otoko está de volta!!!

O TV Drama Densha-Otoko (Homem-Trem), que fez um estrondoso sucesso há exatamente um ano, está de volta a TV através de um especial de 2 horas de duração. O especial, entitulado “Densha-Otoko Deluxe~Saishû no Seisen” (Densha-Otoko DX~A Última Guerra Santa), irá ao ar no dia 23 de setembro, entre 21h~23h09, pela Fuji TV. A história conta com a maioria do elenco original e mostra o relacionamento entre Densha (Tsuyoshi) e Hermes (Saori) após uma ano. Parece que desta vez, Tsuyoshi está decidido a se casar com Saori, porém as coisas não serão fáceis. Já não bastasse o Kazuya Sakurai, surge um outro rival para disputar o amor de Saori. Seu nome é Maezono, presidente de uma grande empresa de informática. Para separar os dois pombinhos, Maezono conta com a ajuda do próprio Sakurai e de um novo personagem que entra na história, o avô de Saori, Terumitsu Yamazaki. Terumitsu é contra o casamento dos dois, pois não acredita que Tsuyoshi seja o homem ideal para protegê-la. Maezono é um sujeito que usa métodos sujos, ele coloca em seu próprio site uma recompensa para quem conseguir capturar o Densha-Otoko. Assim, Tsuyoshi passa a ser perseguido pelas pessoas, tendo até que se disfarçar. Tsuyoshi vai parar até no Taiti, onde ele encontra um sósia seu, um nativo chamado Tsuyotam (que vai revelar alguma coisa pra ele). No Taiti, Tsuyoshi passa a procurar uma tal de pérola negra, que parece ser a chave para seu problema amoroso!
Quem interpreta o avô da Saori, Terumitsu Yamazaki, é o ator Shunji Fujimura. Fujimura interpretou o Professor Kimoto, criador dos Mechas da SRC, no filme Ultraman Cosmos The First Contact. Maezono é interpretado pelo ator Kazuki Kitamura, que participou de filmes como KILL BILL~Vol.1 e Godzilla Final Wars. Um fato curioso é que Maezono parece ter sido inspirado em Nakagomi, seu personagem na novela Akihabara@Deep. Nakagomi também era um inescrupuloso presidente de uma empresa de informática.

Densha-Otoko surgiu em livro, do autor Hitori Nakano. Depois virou filme para cinema, novela e até mangas. Em sua primeira exibição, a novela atingiu a média de 21.2% de audiência. No início deste ano, mais precisamente nos dias 2 e 3 de janeiro, a Fuji TV fez uma “maratona” com os 11 capítulos da novela. Apesar de um tanto estereotipada, a novela Densha-Otoko conseguiu levar ao público o “otaku”, sem uma visão pejorativa. Sem dúvida, uma novela espetacular, recheada de lições!

3 Comments:

At quinta-feira, setembro 14, 2006 3:30:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Que bom que vao fazer este especial. Quando a novela acabou me deixou com um vazio. Admito que no inicio o Densha me irritava, "Vai ser lerdo assim na..."

Mas depois eu me deixei levar pela trama e a torcer pelo final feliz. Logo eu, que sempre odiei telenovela...

 
At quinta-feira, setembro 14, 2006 10:39:00 PM, Blogger Quatro D said...

Fiquei curioso! Alguém sabe onde tem Densha Otoko, legendado, pra baixar?

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 4:36:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Com a tua permissao, caro Michel


http://www.tvnihon.com/

 

Postar um comentário

<< Home