quinta-feira, setembro 07, 2006

C3xHOBBY (Chara-Hobby 2006) – Parte 4

Finalmente, este será o último post sobre o C3xHOBBY, evento realizado nos dias 19 e 20 de agosto. Putz, mais de duas semanas atrás??? É, fazer o que, se eu quase não tenho tempo para postar. O upload das imagens é a parte mais chata e demorada. Bom, mas vamos lá! Agora é vez de falar do COS-PATIO, o concurso de cosplay realizado no primeiro dia do evento (última atração), organizado pela loja Cospa. Como todo ano, o COS-PATIO é a única parte do evento em que eles permitem tirar fotos, mas infelizmente, por mais uma vez eu não consegui me posicionar num bom local (perto do palco). Muitas fotos sairam ruins, mas para não ter o trabalho de ficar escolhendo as melhores (se é que teve), resolvi postar todas de uma vez. Para participar do COS-PATIO, basta o candidato de inscrever no mesmo dia, e a votação é feita por especialistas de revistas e lojas. Ela é dividadida por gêneros, e este ano foram os seguintes: “Gundam Series”, “Mag Garden”, “Hakusensha LaLa”, “Kigurumi/Kaburimono” e “Non-Genre”. O mais importante em cosplay, no meu ponto de vista, não é saber se o “layer” ficou parecido ou não com o personagem, mas apenas participar da brincadeira de se transformar no personagem. Pra quem vê, é importante conhecer vários personagens, pra depois não sair perguntando: quem é esse??? Espero que vocês consigam reconhecer a maioria.
Mag Garden
Da editora Mag Garden, que publica as revistas Comic Blade e Comic Blade Masamune, os cosplays foram do manga A R I A, série que está sendo exibida pela TV Tokyo, aos domingos. Como todas as roupas das candidatas são da loja Cospa, o diferencial fica por conta do penteado. A última, vestida de Alicia Florence, veio até com o próprio bebê (só pra sensibilizar o júri).




Hakusensha LaLa
Da editora Hakusensha, foi a vez da revista LaLa, voltada para o público feminino. A série escolhida foi o Ouran Gakuen Host Club, em exibição pela Nippon TV, às terças. Todas garotas, vestidas de personagens masculinos.


Gundam Series
Bom, Gundam dispensa apresentações. Gundam Seed/Seed Destiny continua a ser o ponto de referência. É fácil encontrar diversas “Lacus Clyne” circulando pelo evento. E é tão simples fazer o cosplay dela, basta comprar um dos vestidos na Cospa e uma peruca cor-de-rosa. Destaque para o quarteto de oficiais Zeon, inspirados no anime MS-IGLOO. Outro que ficou legal é o Zaku Warrior “Pink”, da cover Meer Campbell. Muito bem feito!













Non-Genre
Aqui estão os cosplays sem gênero. Destaque para a dupla Haruhi Suzumiya e Mikuru Asahina, da série Suzumiya Haruhi no Yû’utsu. Como no anime, Haruhi apertou os peitos da Mikuru. Acho que por causa disso, elas ganharam o prêmio (que apelação). Outro que eu achei bem produzido foram as “irmãs” Souseiseki (com a tesoura) e Suiseiseki (com o regador), da série Rozen Maiden. Inclusive cuidaram até do detalhe das lentes de contato, com um olho verde e o outro vermelho.











Kigurumi/Kaburimono
Kigurumi ou Kaburimono são aquelas fantasias que cobrem toda a pessoa, inclusive o rosto. A moda atual são os MS (Mobile Suit) das séries Gundam. Tem uns que parecem tão bons quanto alguns robôs de Super Sentai. Destaque para o Strike Freedom Gundam (com dois rifles), ganhador do prêmio de melhor kigurumi. Soltava até fumaça!




Encerramento (Premiação)

Marcadores:

5 Comments:

At sexta-feira, setembro 08, 2006 7:44:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Valeu Michel,

Esta tua materia merecia as paginas de uma revista. Este é um dos melhores posts que vc ja' fez (na minha opiniao), pois é repleto de informaçoes e de otimas fotos.

 
At sábado, setembro 09, 2006 7:44:00 AM, Blogger Michel said...

Páginas de revista??? Será que ficou tão bom assim??? Valeu pelo "ótimas fotos". Publiquei só as fotos "ruins". As "mais que ruins" eu tive que apagar...HeHeHe!!! Ficaria muito feliz se as pessoas que lerem esse post reconheçam os cosplays e entendam os meus comentários.

 
At sábado, setembro 09, 2006 7:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem, Ficou bom mesmo. Mas como vc sabe que sou fã de mecha (sobretudo de Gundam)e ainda por cima curto cosplay, podera' imaginar o quanto curti este post.

Das series citadas so' nao conheço Hakusensha LaLa. Porem nao da' para conhecer tudo, ainda mais estando aqui, longe do Japao. Contudo, é sempre um empurrao para conhecer coisas novas, nao?

Me diz uma coisa. Em Salvador quase ninguem conhece Gundam. Aqui na Italia é o anime mais conhecido e amado. Como era(ou é) em Sao Paulo?

P.S.: Eu sei qye vc é modesto, mas admite que as fotos estao show!

 
At domingo, setembro 10, 2006 9:05:00 AM, Blogger Michel said...

Valeu pelos elogios, Marcelo Piropo. Você é um grande amigo. E como disse Keita Amemiya, o autor de GARO: se tiver uma pessoa que goste do que eu faço, já me dou por satisfeito! Já tinha postado essa frase, mas é sempre bom relembrar.
O Hakusensha Lala não é uma série. Lala é o nome de uma revista publicada pela editora Hakusensha. Essa é a minha intenção, fazer com que as pessoas conheçam mais e mais.
O Brasil é um país extremamente grande e assim, as informações se propagam de forma diferente entre os estados. São Paulo sempre foi o polo principal, pelo menos antes da era internet. Hoje, a informação ficou mais acessível a todos.

PS.: Não sou modesto, sou realista! Sei que posso fazer fotos melhores.

 
At quinta-feira, setembro 21, 2006 4:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Michel

Tudo bem? cara!

Como vai no Japão? Comprando muita coisa em Akihabara, hehehe

Aqui é o Rodrigo (Santos), não sei se ainda lembra de mim, mas faço parte do Neo Animation até os dias de hoje. Eu estou com um projeto sobre uma página de animes e tokusatsu´s e gostaria que você postasse algumas matérias. Eu gostaria de saber se você aceita? Porque li suas matérias e achei muito boas. Fora as imagens que o seu irmão me repassava sobre novidades do Japão.

Abraços

Rodrigo

 

Postar um comentário

<< Home