segunda-feira, agosto 28, 2006

Minhas compras em Akihabara!!! 8

Ontem, domingo (dia 27) fiz uma de minhas costumeiras visitas mensais ao bairro de Akihabara, em Tokyo, e comprei algumas coisinhas. Evitei não gastar muito, pois já tinha feito altas compras em dois eventos esse mês. Ah, se eu pudesse levar Akihabara inteira, mas infelizmente não tenho a grana de um Ronaldinho! Deixando de enrolação, vamos ao que interessa.
Comprei dois DVDs que já venho fazendo a coleção, Karin Vol.8 (Kadokawa Shoten) e Keroro Gunso 2 Vol.12 (Bandai Visual), e mais o DVD do Making Of do filme do Kamen Rider Kabuto-God Speed Love (Toei Video).
A série Karin é uma comédia sobre vampiros. Karin Maaka é uma vampira que não consegue sugar o sangue de suas vítimas, e ao contrário, acaba injetando o próprio sangue nas pessoas mordidas. Ela acaba passando por grandes apuros tentando esconder a sua verdadeira identidade. É um anime bem engraçado, que eu resolvi dar uma conferida após ler o manga. A série é exibida por um canal via satélite, que eu não tenho.

O Keroro Gunso acho que dispensa comentários. É uma das séries mais engraçadas que eu já assisti. A série está fazendo muito sucesso, estando na terceira temporada (Third Season). Além disso, para o ano que vem háverá o segundo movie, e ainda existe a possibilidade da série continuar por outras temporadas. Já o DVD do Making Of do Kamen Rider Kabuto-God Speed Love eu comprei por mera curiosidade. Tem muitas curiosidades interessantes e entrevistas com o elenco. Vou ver se capturo algumas imagens e posto no blog.

Como não é sempre que eu compro CDs de música, resolvi adquirir mais um, a coletânea dos temas cantados da série INUYASHA. Apesar de eu não ter acompanhado a série (por ter perdido o começo), algumas das melodias ficaram gravadas na minha cabeça. Uma delas é o primeiro tema de abertura “CHANGE THE WORLD”, cantada pelo grupo V6. INUYASHA foi uma série que teve a participação de várias cantoras pop de sucesso como dream, Do As Infinity, Every Little Thing, hitomi, Ayumi Hamasaki, BoA e Nanase Aikawa. O CD foi lançado em março de 2003, pela avex mode.

Comecei a colecionar também o Official Fan Book do Mahou Sensei Negima!, lançado dia 17. Serão 15 volumes mensais com explicações detalhadas do manga. Apesar de ser pequeno e fino (apenas 48 páginas), o livro é cheio de informações, bom para aqueles que não conhecem bem a obra original. O vol.1 é sobre a aluna Asuna Kagurazaka e tem entrevista com a dubladora, Akemi Kanda, e o autor, Ken Akamatsu. Negima! Party Book (abreviado Negipa!) é uma publicação da editora Kodansha e custa bem barato, ¥500.

E pra terminar, trouxe a última edição da revista Figure-Oh (Vol.103). Pela capa, já dá pra perceber qual é a matéria principal: um especial sobre o filme Ultraman Mebius & Ultra Kyodai. Na imagem, Mebius em sua nova forma, Infinity, que vai aparecer no filme. Depois que eu ler a matéria, postarei alguns comentários.

---------------
Fugindo um pouco do assunto, hoje, ao visitar o blog da atriz Sayoko Hagiwara, notei que ela fez um agradecimento aos fãs brasileiros e coreanos. Acho que finalmente a encheção de saco deu certo! Melhor ainda se ela respondesse pra cada um!

10 Comments:

At terça-feira, agosto 29, 2006 5:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola,

E essas altas compras que vc fez nos eventos? Ficarao em segredo ou vc pretende revelar o nome dos toys que vc comprou? :)

* * *
Sobre o Kabuto. Ja' disseram quando é que vai sair o filme em dvd?
Estou louco para ver o filme!
(depois, via e-mail, vou te pedir um pouco de spoiler)
* * *
A Karin é realmente muito legal. Sei que vc nao acha o maximo o negocio de baixar series, mas baixei todos os eps de Karin. Era a unica maneira de ver este anime. Karin, por aqui, é desconhecida mesmo dos fãs de anime mais informados.

Um abraço,

 
At quarta-feira, agosto 30, 2006 4:55:00 AM, Blogger Quatro D said...

Nem preciso dizer qual foi a parte da news que eu gostei, né? Legal esse fanbook.Mas, justo com a Asuna? Nem tô surpreso (essa nojenta deve ter a popularidade de uma Naru), mas quando sair um com o Negi, a Setsuna ou a Evangeline, aí sim eu vou me interessar!

Sobre o DVD do Kabuto, eu tb tô doido pra ver ofilme!Pena que esse DVD aí te só o making of...

 
At quarta-feira, agosto 30, 2006 10:28:00 PM, Blogger Michel said...

Blogima, coitadinha da Asuna...HeHeHe. Falando nessa coleção Negipa!, veja a lista das capas:
Vol.1-Kagurazaka Asuna
Vol.2-Toshokan Tankenbu
Vol.3-Eva&Chachamaru
Vol.4-Dekopin Rocket
Vol.5-Sakurazaki Setsuna
Vol.6-Konoe Konoka
Vol.7-Chao/Hakase/Satsuki
Vol.8-Ayaka/Chizuru/Natsumi
Vol.9-Makie/Akira/Yuuna
Vol.10-Misora/Fuuka/Fumika
Vol.11-Hasegawa Chisame
Vol.12-Asakura Kazumi/Sayo
Vol.13-Kaede/Ku/Tatsumiya/Zazie
Vol.14-Asuna&Konoka
Vol.15-Negi&All Stars

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 5:14:00 AM, Blogger Quatro D said...

Putz, o do Negi é o último? Que sacanagem...Ei, v^c compra o mangá de Negima pra ler aí mesmo, ou espera pelas scans na net?

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 6:54:00 AM, Blogger Michel said...

Blogima, eu ainda não comecei a colecionar os mangas do Negima!, pois estou lendo outros mangas. Não tem muito sentido eu baixar scans se estou morando no Japão e posso conseguir com facilidade os mangas. Além disso, gosto de ler durante os intervalos do serviço.

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 8:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E aí Michel tudo beleza?.... Você já viu o filme do Kabuto e ainda por cima comprou o dvd do making of, tá apressado demais.... :) ..
Bom no caso da sayoko, Graças a Deus a Néfer resolveu olhar por nós terráqueos brasileiros :)
bom se vc não postasse aqui nem saberia, não entendo nada de japonês. falando nisso tem algum programa que traduz portugues para o japones e vice versa?.... Valeu excelente blog !

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 8:12:00 AM, Anonymous Anônimo said...

putz esqueci do nome, esse anonimo sou eu Gran titan lá do forum toku brasil

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 8:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

aí achei um site deve ser de um colecionador de ultraman achei maneiro os bonecos acho que tem até o rapaz da colher que vc comentou no blog
tá aí o site
www.niimi213.jp/colle/ultraman/hg_ultra6.html

 
At quinta-feira, agosto 31, 2006 8:20:00 PM, Blogger Michel said...

Fala Flávio (Gran Titan). É cara, fiquei com curiosidade de ver o Making Of. É bem legal.
O que eu gosto na Sayoko é a simplicidade e humildade. Não parece ser uma pessoa cheia de estrelismo. Existem os tradutores online como o Google ou o Alta Vista, mas como você sabe, o resultado fica uma droga. Nem recomendo usar, só confunde mais ainda. A única solução é você tentar aprender a língua japonesa.

 
At sexta-feira, fevereiro 26, 2010 4:49:00 AM, Blogger Carla Rafaela said...

Me desculpa pois nem sei se posso postar a minha duvida aqui, mas, talvez vcs possam me ajudar... Meu esposo é apaixonado por Ultraman e ele queria muito uma capsula beta para colecionar...Se alguem souber onde tem me avise... Obrigada... Carla Rafaela (carlarafaela9@hotmail.com)

 

Postar um comentário

<< Home