terça-feira, agosto 15, 2006

Mais algumas informações inúteis, mas necessárias!!!

Pela primeira vez, fugindo das origens do blog, queria comentar algo fora do assunto otaku. Ontem, segunda, por volta das 7h30 da manhã, ocorreu um grande blecaute que afetou a região de Tokyo e proximidades como as províncias de Kanagawa e Chiba, prejudicando a rotina de milhares de pessoas. Tudo por culpa de um guindaste de uma balsa, que chocou-se com os cabos de energia provenientes da hidrelétrica de Chiba. Resultado: trens paralisados, semáforos apagados, pessoas presas em elevador...um caos danado! Se fosse no Brasil, seria algo tão comum, mas desde 1987 não acontecia um grande blecaute no Japão. Depois de algumas horas, o fornecimento de energia foi restabelecido e as coisas voltaram ao normal. Esse fato me lembrou o 8º episódio da série Cybercop, entitulado “A usina de energia por um triz!”, no qual a Destrap aplica um blecaute em Tokyo, e a mãe de Osamu (Mercúrio) diz que blecautes são raros atualmente. Realmente ela tinha toda razão! Já estou há mais de 6 anos no Japão e nunca passei por um apagão.
---------------
Sempre visito o blog da atriz Sayoko Hagiwara (Yullian, Dyna Pink e Nefer). É um blog bem simples, mas interessante. Já postei dois comentários lá (em japonês), pensando que ela respondia em pessoa. Um engano! Talvez, para não divulgar o próprio e-mail, ela não responda diretamente, mas felizmente ela posta mensagens de agradecimento aos fãs. Ultimamente, metade dos comentários são de origem brasileira, escritos em inglês (ela entende, afinal de contas já estudou em Washington). Entretanto há uma certa insensibilidade dos fãs, que não lêem o que ela escreve e postam comentários sem ligação com o post. Putz, o que estou dizendo, a maioria não entende japonês mesmo. As vezes ela se esforça pra falar algo fora do meio tokusatsu, mas ninguém dá a mínima. Quem tem blog, sabe como é chato isso! Esse é o estigma de uma pessoa que ficou profundamente marcada pelo tokusatsu.
---------------
Além do meu próprio blog, tenho “perdido o meu tempo” postando também no Tokubrasil, um dos mais dinâmicos fóruns de tokusatsu no Brasil. Gosto de umas discussões bem polêmicas, caso contrário a vida não teria graça. Gosto de apimentar, ser do contra, apesar de acabar sempre sendo voto vencido...HeHeHe. Eu não vou acrescentar nada aos outros e ninguém vai acrescentar nada a mim, é só um passa-tempo. Entretanto, há pessoas bem legais lá. Eu, que sempre olhava fóruns como visitante anônimo, acabei pegando gosto pelo negócio. Agora não tem mais volta!

2 Comments:

At quinta-feira, agosto 17, 2006 8:15:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Michel, vc esta inspirado estes dias, hem! Um post melhor do que o outro. Bem humorados, bem escritos e espirituosos.

Um abraço

 
At domingo, agosto 27, 2006 9:31:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sou lá do do forum tokubrasil, visito o blog da sayoko, mas não entendo nada..Não sei nada de japonês. :( já mandei mensagem em inglês de tradutores on line .. que nem sempre funciona.. Bom do pessoal que acompanhei pelos seriados que passavam aqui no brasil, só ela que encontrei o blog, que por sinal eu achei ótimo, pq eu me amarrava nela :) , tanto pelo papel que ela teve em flashman ...como pela beleza...
Michel esta muito maneiro seu blog, cheio de coisas interessantes e legais, pois vc tá aí no japão que concerteza é um previlégio.....

 

Postar um comentário

<< Home