segunda-feira, setembro 11, 2006

GIRLS BRAVO

Semana passada eu finalmente terminei de ler os mangas de GIRLS BRAVO, de Mario Kaneda, publicados na revista Gekkan Shônen Ace (Kadokawa Shoten). GIRLS BRAVO é um manga com um enredo bem simples, mas muito gostoso de se ler. As histórias são bem curtas, o que torna a leitura bem rápida (levei uns 15 minutos para cada capítulo). O traço de Mario Kaneda é muito bom, e o mais importante, tem muitas garotas bonitas. O cara sabe como desenhar garotas beeem apaixonantes. As histórias puxam para um lado um pouco “hentai”, sempre com algum motivo para as garotas ficarem em trajes sumários, o que é bom demais!!!
O manga conta a história de Yukinari Sasaki, um franzino estudante colegial que sempre fora judiado por garotas, e por causa disso, acabou adquirindo uma espécia de alergia a meninas (exceto crianças). Só de ficar perto de uma garota, sua pele fica com urticária e começa a coçar. O que ele mais quer é curar essa alergia e tentar levar uma vida normal, e para isso, Yukinari conta com a ajuda de Miharu, a única garota pela qual a alergia não se manifesta. Miharu vem de um reino chamado Seiren, composto basicamente por mulheres (uma espécie de outra dimensão). Ela decide ficar ao lado de Yukinari até conseguir curá-lo, o que acaba não acontecendo após o final (que decepção). Os personagens de GIRLS BRAVO tem características bem definidas e complexadas. O Yukinari tem alergia a garotas. A Miharu faz o tipo burrinha. A Kirie Kojima, vizinha de Yukinari, faz o tipo valentona, mas que morre de medo de fantasmas. Tem o Kazuharu Fukuyama, que faz o papel de tarado e tá sempre querendo tirar a roupa das garotas. E é ele que se torna o pivô das confusões na história. Curtam abaixo as capas dos 10 volumes de GIRLS BRAVO.





Agora, terminada mais uma coleção, já estou pensando na próxima. Ainda não me decidi, pois tem muitos títulos legais no mercado, mas a minha preferência é por bishôjo, histórias com muitas garotas (síndrome de otaku). Penso em ler o Mahô Sensei Negima!, ou então o School Rumble, ambas comédias escolares.

2 Comments:

At segunda-feira, setembro 11, 2006 11:28:00 AM, Blogger Quatro D said...

Já ouvi falar do anime, mas não do mangá.Mas, pelo pouco que lembro do aniem, o Yukinari é meio Keitarô, pois sobrevive às piores agressões físicas!
No final do mangá ele ficou com a Miharu? Se tiver ficado com a marrenta lá, fedeu...

 
At segunda-feira, setembro 11, 2006 11:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Alergia a garotas... e começa a se coçar.. trauma de infância é fogo...:) Bem interessante a história...
enquanto um é alergico o outro é tarado..

 

Postar um comentário

<< Home