sexta-feira, setembro 08, 2006

Girls in UNIFORM 2

Ainda faltam dois meses para que a coleção de trading figures Girls in Uniform seja lançada, em novembro, mas eu já estou na maior expectativa (HeHeHe...Coisa de Otaku!). Já havia comentado sobre essa coleção num post anterior. Clique aqui para saber mais. Durante o evento C3xHOBBY [Chara-Hobby 2006], as seis figuras, ainda sem cor, estavam espostas no estande da Bandai. Infelizmente, como se tratava de um futuuuro lançamento (ainda em produção), foi proibido tirar fotos. Que droga! Mas felizmente saiu uma nova matéria na última edição da revista Hyper Hobby (Vol.97/Outubro), com três figuras com a pintura definitiva. São elas: Bouken Pink (Nishihori Sakura), Deka Yellow (Reimon Marika) e Hurricane Blue (Nono Nanami). Pela imagem ao lado dá pra ver que está ficando simplesmente Kawaiii!!!
Agora, aqui vão algumas curiosidadses dessa coleção:
1-O nome “Girls in Uniform” foi inspirado no tema de encerramento de Dekaranger, “Girls in Trouble”, cantado por Jasmin e Umeko.
2-A silhueta feminina do logo “Girls in Uniform” é apenas uma imagem de uma heroína sentai, e não representa nenhum personagem em específico.
3-A inclusão de uma vilã, a Chimera (Dynaman), foi uma idéia do ilustrador Yoshihiro Kuroiwa, e aprovada pela Bandai.
4-Para fazer o molde do uniforme da Sayaka Nagisa, o modelista encarregado utilizou os próprios videos de Changeman como referência, devido a falta de material impresso.
5-A coleção de livros “Toei Tokusatsu Heroine Shashinshu”, da Tokuma Shoten, foi uma grande fonte de referência.

3 Comments:

At domingo, setembro 10, 2006 8:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Otimas miniaturas. Nao vou nem me interessar senao, como nao vou poder comprar mesmo, ficarei frustrado! Mas, quando vc comprar, coloca aqui uma fotos legais!!!

 
At segunda-feira, setembro 11, 2006 9:34:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Será que as atrizes ou ao menos os criadores dos uniformes ganham alguma coisa com esse comércio? Lembro que já li entrevistas de atores japoneses reclamando que não ganham nada com a exploração de suas imagens em brinquedos. Já nos EUA, os atores ganham cada vez que seu personagem vira brinquedo, ainda mais se esse brinquedo leva os traços do ator.

 
At terça-feira, setembro 12, 2006 7:44:00 PM, Blogger Michel said...

Nunca parei para pensar nesse lado, se as atrizes ou os designers ganham alguma coisa. Sinceramente, acredito que não. Acho que somente a Bandai e a Toei lucram com isso. O Yutaka Izubuchi, que desenhou o uniforme do Changeman, ou a atriz Hiroko Nishimoto, que interpretou a Sayaka, nem são lembrados. Só o ilustrador Yoshihiro Kuroiwa, que fez o design das figuras ganhe algo. Talvez seja errado, mas não quero entrar em detalhes, pois prefiro deixar para quem entende do assunto. Entretanto, acho que para quem vai comprar, isso pouco importa.

 

Postar um comentário

<< Home