sábado, setembro 23, 2006

You Tube - Cancelaram a minha conta!!!

Parece coisa do destino, mas após escrever algumas linhas falando sobre os “direitos autorais” no You Tube, uma coisa me surpreendeu. Ontem, quando fui acessar a minha conta do You Tube, descobri que ela foi simplesmente cancelada, por alegarem que eu infringi os direitos autorais. Tudo aconteceu por causa de um clipe em que o ator Johji Shibue (Tuxedo Mask e Kamen Rider Ibuki) veio ao Brasil para gravar um documentério sobre o Pantanal Matogrossense. A pedido da emissora Mainichi Broadcasting System, Inc.(MBS), o vídeo foi retirado. A primeira vez até passa, como eu era reincidente, a conta foi desativada. Realmente não acho que eles estejam errados, pois eu não tenho direito de nada mesmo. Agora eu pergunto, quem é que tem direito de alguma coisa lá dentro? É tudo vídeo ilegal como Ultraman, Gundam e tantos outros. Se é ilegal, então que se retire todos os vídeos. O meu primeiro clipe apagado foi o comercial do jogo My-HiME, para o PSP, a pedido da Sunrise, Inc. O engraçado é porque a Sunrise não manda apagar então todos os clipes de Gundam e outras obras que eles detem os direitos autorais? A resposta para isso é a hipocrisia. O meu tem que ser apagado, o do outro não. Mas não tem problema, vou abrir uma outra conta e continuarei a postar meus vídeos como sempre faço. Isso se eles não cancelarem de novo.

Até dá pra se viver sem o You Tube, mas o problema é que ele é essencial ao meu blog. É sempre bom ver clipes sem ter que baixá-los. Mas eu seria hipócrita em tirar a razão deles (You Tube) e dos terceiros (Third Party), defendendo a pirataria e tal. Se você não tem os direitos, então está errado. Tudo o que eu faço no meu blog é ilegal, como postar vídeos, imagens de revistas e screenshots (imagens da tela). No Japão, muitos fansites não utilizam imagens dos seriados para evitar problemas de direitos. Vamos ser realistas, tá cheio de ilegalidade nos diversos sites de hospedagem como You Tube, Megaupload, Rapidshare, ImageShack, TV Nihon e tantos outros. Ninguém é santo não! Enquanto as grandes produtoras fazem vista grossa, a gente aproveita até onde der.

5 Comments:

At sábado, setembro 23, 2006 3:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

YOUTUBE = HITLER

 
At sábado, setembro 23, 2006 3:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olha, o caso do documentario eu entendo. No caso do jogo, vc estava fazendo publicidade gratis (sera' que estes caras sao tontos?).

Eu, que baixo pela net 99% de tudo que vejo, acho que é uma hipocrisia sem tamanho mesmo. Eu poderia citar aqui mais de vinte sites que jogam na rete todos os dias centenas de animes, filmes, etc. O youtube é baseado na ilegalidade; a net é baseada na ilegalidade; cancelar somente a tua conta, que servia muito mais para a divulgaçao do que para outra coisa, é uma vergonha. O youtube esta' cheio de conteudo criminoso e de mal gosto.

Sem falar que nao podem videos com mulheres nuas, mas pessoas decaptadas em acidentes de transito podem. Eu preferiria as mulheres.

 
At domingo, setembro 24, 2006 2:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

youtube è estranho pra burro!

 
At segunda-feira, dezembro 01, 2008 11:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

cara aconteceu a mesma coisa comigo tbm.....
sobre esses direitos autorais ai minha conta tbm foi cancelada e porcima eu possuia mais de 80 videos....
mas o youtube esta certo, nos q abusamos....
e acabei de fazer outra conta e prontamente pra fazer a mesma coisa?
uahuhauhau
esquenta nao eh soh fazer outra conta e outra e vai indo mas com o mesmo nick vai ser dificil....
mas bola pra frente!

 
At quinta-feira, maio 21, 2009 9:10:00 PM, Blogger Rubens Metal said...

Eu já tive diversas contas canceladas , e contas estas de muito sucesso. Eu tive uma conta que era a 4 mais vista no mundo , mas derepente comecei a receber ameaças de desativação da conta por meio de mensagens em minha caixa de mensagens , foi barra.
E hoje ao entrar no You-Tube , tive pela ... 10 vez ou mais , que minha conta foi desativada , detalhe , tive apenas uma única notificação ... não entendi . Agora chega ! Mas o mais curioso é que , se sua conta é uma conta "morta" ninguém se incomoda , a partir do momento que ela se destaca...prepare-se ...serás desativado .

 

Postar um comentário

<< Home