segunda-feira, setembro 18, 2006

Ultraman Mebius - Fase Yapool

Ontem, dia 16 (Sábado), foi ao ar o episódio 24 de Ultraman Mebius, entitulado “Fukkatsu no Yapool” (A Ressurreição de Yapool). Esse episódio é o primeiro da trilogia “Fase Yapool”, que faz um elo de ligação com a série Ultraman Ace, além de referências aos demais Ultras. Em Ultraman Ace, Yapool (ou Yapuuru) era um ser malígno que vinha de outra dimensão e era responsável pela criação dos “chôjû” (Terrible-Monster), monstros nascidos através da união de seres espaciais com formas de vida terrestre. Diz-se que os chôjû eram bem superiores aos convencionais kaijû das séries anteriores. Yapool parece ser um ser imortal, formado pelo ódio e ressentimento das pessoas. O primeiro chôjû a aparecer foi o Vakishim (episódio 3 de Ultraman Ace). No episódio 25 será a vez de Dragorie (episódio 7/8 de Ultraman Ace). Parece que haverá um “link” deste episódio com a primeira aparição dele em Ultraman Ace. Já no episódio 26 aparecerá o primeiro de todos os chôjû, o Verokron (episódio 1 e 48 de Ultraman Ace e episódio 30 de Ultraman Taro). Ah, já ia me esquecendo, Zoffy e Ultraman Taro também marcam presença no começo do episódio 24.

Quem quiser assistir esse episódio (em japonês), basta clicar nos links abaixo:
Ultraman Mebius [Episode 24]-OP
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part A
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part B
Ultraman Mebius [Episode 24]-Part C

Agora falando da série em si, os últimos episódios exibidos me impressionaram pelo roteiro, especialmente o 21 (Kokû no Yobigoe) e o 22 (Hibi no Mirai). Esses dois episódios enfocam a origem da forma humana de Ultraman Mebius, o jovem Hibino Mirai. É revelado que Mebius copiou a forma de um astronauta nascido em Marte, Ban Hiroto (18 anos), o qual ele não conseguiu salvar. A nave de Ban Hiroto acabou sendo sugada para a Ultra Zone (uma espécie de Triângulo das Bermudas), antes que Mebius pudesse alcançá-la. Mebius acaba imitando a forma do rapaz ao vir para a Terra, assim como o Ultra Seven havia feito com um minerador. Outra coisa que ficou no ar, é que o comandante Shingo Sakomizu sabe que Mirai não é da Terra, mas não fica claro se ele sabe que Mirai e Mebius são o mesmo ser. Há muitos mistérios na relação entre Mirai e Sakomizu. A série está ficando cada vez mais interessante!

--------------------
Falando em outro assunto, ontem também foi a estréia do filme Ultraman Mebius&Ultra Kyôdai. Yapool também aparece no filme, já que o monstro U (Ultra)-Killer Saurus é o seu último legado. Apesar do filme não ter uma ligação direta com a série, o início da fase Yapool e a estréia do filme não parece ser mera coincidência. Dá a impressão de tudo foi planejado. Para prestigiar a estréia, os atores Susumu Kurobe, Koji Moritsugu, Jiro Dan, Keiji Takamine, Shunji Igarashi e a atriz Aiko Ito, mais o diretor Kazuya Konaka, fizeram uma maratona de live&talk, de cinema em cinema, na região de Tokyo. Depois que eu for assistir o filme no cinema, postarei algo aqui no blog. Aguardem!

5 Comments:

At segunda-feira, setembro 18, 2006 4:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi, MIchel,

Admito que parei de acompanhar Mebius. Mas diante do teu entusiasmo, vou procurar estes episodios.

Um abraço,

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 4:34:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah,

Mas Michel, vc colocou o episodio no youtube??!!??

Vc é 10!

Vou ver agora mesmo hehehehehehhe!

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 9:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Michel.
Deve ser realmente muito bom...valeu pelas informações.
Não esqueça de comentar sobre o Movie após assistir.
até breve amigo.

 
At segunda-feira, setembro 18, 2006 9:51:00 PM, Blogger Michel said...

É Piropo, como o upload no You Tube ficou mais rápido, dá pra colocar os episódios sem perder muito tempo.

 
At quarta-feira, setembro 20, 2006 10:26:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Cara, que episódio bacana!!!!

Ao ver a cena da "feira do Crew Guys", onde aparecem o Gavião Ultra 1 e a nava da Patrulha Científica, fiquei imaginando se em algum episódio as naves clássicas não serão usadas em uma grande batalha. Seria genial se isso acontecesse. Enquanto isso, aguardamos seus comentários sobre o filme para cinema.

 

Postar um comentário

<< Home