domingo, outubro 08, 2006

GinRei (Giant Robo)

Como prometido, aqui estão as fotos da boneca da GinRei, personagem originária do OVA Giant Robo. Desta vez, eu utilizei dois tipos de corpos (“sotai”, em japonês) para criar um visual diferente. O corpo original tem poucas articulações, o que não permite reproduzir certas poses. Para que as pessoas possam entender melhor esse processo de adaptação, coloquei comentários junto com as fotos. Espero que gostem!

Nas primeiras fotos, utilizei o corpo NEO EB-BODY Teens, da empresa Volks. A característica principal do NEO EB é o número de articulações, 38 no total. A versão “Teens” possui seios menores do que a versão anterior (NEO EB), e existem três tipos de tonalidade de pele, normal, clara e bronzeada. A tonalidade normal é a que mais se aproxima do original. Outra característica da NEO ED-BODY é a variação de mãos. Mas a grande dificuldade foi conseguir fixar o rifle nas mãos, pois a arma é feita de metal, o que torna-a muito pesada. Os sapatos eu utilizei da Volks, para ficar mais fiel ao anime. GinRei fica melhor de salto-alto.




Nestas quatro imagens abaixo, tentei dar a sensação que GinRei está saltando. Não sei se consegui!


Aqui eu coloquei a GinRei aplicando um “high-kick”. Só foi possível mantê-la em pé encostando a boneca na parede. Já é difícil equilibrá-las em um pé só, de salto-alto então é impossível.




Nas fotos a seguir, passei a utilizar um outro corpo, o OBITSU BODY, da fabricante Obitsu. O corpo e as meias eu peguei emprestado da boneca RESET, mascote do evento Wonder Festival (lançado pela Mamachapp Toy). Os sapatos são da Obitsu. As luvas são da boneca original, apesar de serem bem mal feitas. Pra terminar, a pistola é da boneca Cagalli Yula Athha (Gundam Seed). Para fixar a arma na perna, utilizei um elástico que veio junto com a boneca (não sei pra que servia). Me baseei num “garage kit” da GinRei, no qual ela tem uma pistola na coxa direita.



Aqui, a GinRei sem a jaqueta. Vocês percebem algo de diferente?



A resposta: os peitos enormes! O OBITSU BODY tem três tipos de busto maleáveis (soft bust). O das fotos é o tamanho maior “L” (Large). GinRei sem peitões não fica tão legal!