terça-feira, novembro 21, 2006

Faleceu o ator Noboru Nakaya, o Edin de Jaspion!!!

Olha o que eu descobri por acaso! Estava eu navegando na net e entrei num site de um grupo teatral chamado Engeki Shûdan EN. Logo de cara, havia uma mensagem de que o presidente do grupo, Noboru Nakaya, tinha falecido. Na hora eu pensei, esse nome me é familiar. Aí que eu recordei, ele era o ator que tinha interpretado o Profeta Edin, na série Jaspion, além do Doutor Hongo, em Goggle V. Noboru Nakaya faleceu no dia 16 de novembro, às 7h22 da manhã, vítima de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), causado pela Enfisema Pulmonar. Pelo menos 90% da causa da DPOC tem relação com o fumo. Não vou entrar em maiores detalhes, pois não sou especialista no assunto. Foi difícil traduzir a causa da morte, pois esses termos médicos (escritos em kanji) são muito complicados mesmo pra mim. Tive que recorrer ao Google Translator...HeHeHe!
Noboru Nakaya nasceu em Tokyo, no dia 4 de maio de 1929. Teve uma enorme carreira dentro do teatro, cinema e televisão. Noboru debutou no cinema em 1953, num filme chamado Nigorie. Participou de inúmeras novelas e séries, sendo sua última aparição num drama da TV Asahi, em 2004. Atuou pouco em séries tokusatsu. Fez uma ponta em em Ultraman Leo/1974 (Ep.31), atuou na versão japonesa do Spiderman/1978 (Detetive Jûzô Mamiya), depois em Dai Sentai Goggle V/1982 (Doutor Hongo) e por fim, Kyojû Tokusô Juspion/1985 (Edgin). Noboru teve três casamentos. Seu primeiro casamento foi em 1954, com a atriz Kyoko Kishida, prima do falecido ator Shin Kishida (Kaettekita Ultraman, Sun Vulcan...), e teve seu único filho com ela. Divorciou-se em 1978. Seu segundo casamento foi em 1980, divorciando-se em 1997. Depois casou-se novamente em 2002. Noboru era um grande adorador de corridas de cavalos e baseball. Era torcedor do Yomiuri Giants. Ah, não posso me esquecer, ele era um grande fumante também! Tinha 77 anos.

2 Comments:

At quarta-feira, novembro 22, 2006 7:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Grande Perda
Será sempre lembrado por seus Fãs

 
At quinta-feira, novembro 23, 2006 12:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Que notícia triste meu amigo. Mas para morrer necessita apenas está vivo. Isto faz parte do ciclo de cada um após o nascimento.
Mas me fale uma coisa, o Kaetikitt a Ultraman é o GO? O Regresso de Ultraman? O ator principal já faleceu? Achei que tivesse visto uma imagem dele no lançamento de Ultraman Mebius Vs.
até amigo Michel.

 

Postar um comentário

<< Home