terça-feira, fevereiro 06, 2007

Ichigo Mashimaro – Original Video Animation

Falta pouco para o lançamento do OVA de Ichigo Mashimaro, exatamente no dia 23. Não vejo a hora de adquirir o volume 1 e me derreter pelas cinco garotas: Nobue, Chika, Miu, Matsuri e Ana. Bom, pra quem pegou o bonde andando, basta clicar aqui e ler um post que eu havia escrito sobre o anime. Se eu fosse resumir a história de Ichigo Mashimaro, apenas diria que é o dia-a-dia de 5 cinco garotas bonitinhas. É difícil explicar através de palavras, só vendo o anime (ou o manga) para poder entender melhor. Separei duas páginas da revista A-Station, para que vocês possam conhecer melhor os personagens. Ah, tá em japonês??? Não se preocupem, eu faço um resuminho.

Nobue Itô
Nobue, 20 anos, estudante de faculdade, é a única adulta dentre as cinco garotas (mas com espírito de uma criança). É uma grande fumante (Heavy Smoker) e viciada em sake. Normalmente não tem ânimo pra nada, e adora menininhas bonitinhas, como a Matsuri e a Ana.
Chika Itô
Chika, estudante do 6º ano primário, é a irmã mais nova de Nobue. De todas as garotas, parece ser a única que tem a cabeça no lugar, e sempre vive advertindo as demais, principalmente a endiabrada da Miu. Seu carinhoso apelido é Chii-chan.
Miu Matsuoka
Vizinha das irmãs Itô, Miu é colega de classe de Chika. Miu é uma garota sapeca, sempre com atitudes estranhas e vive falando coisas sem sentido. Ela é a grande causadora dos problemas e vive pegando no pé da Matsuri e da Ana. Miu é o tipo de criança carente, que só apronta para chamar atenção.
Matsuri Sakuragi
Matsuri, estudante do 5º ano primário, é amiga de Chika e Miu. Matsuri é uma menina um tanto ingênua e acredita facilmente no que os outros dizem. Acredita até em Papai Noel (aconteceu na série). Vive sendo judiada pela Miu.
Ana Coppola
Ana, descendente de ingleses, é a aluna nova da classe da Matsuri. Ana tem um complexo meio bobo: por morar há muito tempo no Japão, acabou se esquecendo de como falar inglês, mas não quer que os outros saibam disso. Tem vergonha de ser chamada pelo próprio sobrenome, Coppola.

No link abaixo está um Promotion Video do OVA, com o tema de abertura, “Akkan berry berry”. Espero que gostem!
http://www.megaupload.com/?d=SSJ0JFAE