domingo, abril 08, 2007

Gôgô Sentai Boukenger vs Super Sentai!!!

Ontem, apenas por curiosidade, resolvi assistir pelo You Tube o especial de vídeo V-Cinema Gôgô Sentai Boukenger vs Super Sentai. Agora vou fazer uma pequena análise desse especial. Como entretenimento, ele não é nem bom nem ruim. É apenas mediano. Mas como comemoração dos 30 anos de Super Sentai, ficou devendo. A história é simples e não chega a prender muita atenção. Os personagens do novo “Dream Sentai” até que foram bem encaixados na história, até mesmo aquele guerreiro misterioso Akared dá pra levar na boa. Uma das coisas que foi muito criticado no fórum Tokubrasil foi sobre a escolha dos atores do novo Dream Sentai: Nanami Nono (Hurricane Blue), Asuka (Abare Black), Tetsu (Deka Break), Tsubasa Ozu (Magi Yellow) e Hikaru (Magi Shine). Como vocês podem ver, apenas atores dos sentais do século 21 (aliás, isso parece ter sido proposital). Muita gente reclamou, citou nomes etc, mas não dá pra criticar a Toei sem antes saber os critérios de escolha dos atores. Quem garante que ela não tentou entrar em contato com outros atores mais veteranos e recebeu um não como resposta? Sem contar também outras dificuldades como o cache, e o fato de muitos atores dos sentais antigos já terem abandonado o meio artístico. Muitos até estão obesos e fora de forma. Quando surgiram as primeira informações do Akared, eu achei que ele seria interpretado pelo ator Naoya Makoto, o Akaranger de Goranger. Bom, Akared não teve identidade humana. Um outro fator muito comentado foi a presença de dois personagens de Magiranger, Tsubasa e Hikaru. O certo seria ter alguém de Gaoranger, o sentai de 2001. Mas em compensação, temos a presença da vilã Tsetse, sem contar que o Akared se transforma no Gaored. Uma outra coisa que eu não gostei foi a participação da “top idol” Azusa Yamamoto (a Frabijo, de Hurricaneger). Pô, ela só aparece por alguns segundos e nem chega a lutar. Pensei que ia ter uma revanche com a Hurricane Blue. Lamentável! Ah, não posso me esquecer que se trata de um especial voltado para crianças. Sendo assim, está de bom tamanho. É daquelas produções que você só vê uma vez e nunca mais!

Pra quem ainda não viu o especial, aqui estão os links das duas partes. Boa diversão!
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=o-BTYOtDqSY

1 Comments:

At segunda-feira, abril 09, 2007 11:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

pinscher

coincidentemente eu havia acabado de ver o filme no youtune quando entrei no blog e vi esse post. bem o filme eh legalzinho, soh não deu pra perceber a utilidade do akared jah que ele soh se transforma duas vezes, a historia ateh da pra levar, pra mim as reunioes são o ponto fraco dos sentais, apesar de serem produções maiores acabam focando em temas bobos que intercecam as duas series, sobre o elenco, soh não gostei de ter dois de magi mesmo, e tb por não ter ninguem de gaoranger. pra mim fez ateh sentido convocar atores dos 5 ultimos anos, talvez na reunião de 35 anos soh chamen os integrantes dos 5 ultimos sentais tb.

outra coisa a furabijo(frabijo) nem deveria constar nos creditos do filme, etah pontinha inutil hein, soh serviu pra disperdicar umas explosões nem luta

michel otima analise do filme hein continue com tudo no blog

 

Postar um comentário

<< Home