segunda-feira, abril 02, 2007

Minhas Compras em Akihabara!!! (1/4)

Domingo, mais um dia de passeio em Akihabara. Pela primeira vez, eu passei em Akihabara por três semanas seguidas, respectivamente dias 18, 24 e ontem, 1. Bom, sabem como é, tive que ir de novo pra comprar uns bagulhos que sairam nesta última semana. Ontem, não sei se era impressão minha, mas achei que as ruas estavam mais cheias. Pouco depois vim a descobrir que estava sendo realizado um evento da editora Media Works, a Dengeki Bunko no Saiten, para promover a segunda série do anime Shakugan no Shana. Destaque para as lindas garotas vestidas de Shana, distribuindo panfletos em cinco pontos de Akihabara. Aliás, acho até que havia mais cosplayers do que o normal. Muitos dos quais, homens vestidos de uniforme escolar “sailor”. Cliquem nos seguintes links do Akiba Blog para verem algumas fotos de ontem: [1] [2] [3]. Uma outra coisa legal foi a nova loja da Aso Bit City (Chara City), inaugurada dia 31 de março. Bom, na verdade foi uma simples mudança de endereço, mas a nova loja ficou com um visual arrasador. No quinto andar, criaram um departamento especializado em cosplay e bonecas, inexistente no prédio anterior. Vejam algumas fotos da pré-inauguração aqui. Bom, agora vamos às compras!

Pure Style Doll 1/6 – Urusei Yatsura [Lum]
Vejam que perfeição essa boneca da Lum, personagem da série Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi. Já tinha em mente comprá-la, mas nem sabia que tinha sido lançada semana passada. Ela vem com o tradicional biquini de tigre e o uniforme escolar, além da figure de seu irmãozinho, Ten-chan.



Preço: ¥15540 – Estatura: 27cm (Aprox.) – Lançamento: Março de 2007 – Fabricante: 7’s Pure Style – Venda: Happinet
Saint Cloth Myth
Havia um bom tempo que eu não compreva figuras da coleção Saint Cloth Myth, pois sempre esgotavam muito rápido. Felizmente eu consegui achar o Shun, que só tinha duas unidades na Aso Bit City. Já o Ikki, havia muitas figuras. Parece até que estava encalhado! Agora eu completei todas os cavaleiros de bronze.
Andromeda Shun-Saishû Bronze Cloth


Preço: ¥3990 – Lançamento: Agosto de 2006 – Fabricante: Bandai
Phoenix Ikki-Saishû Bronze Cloth


Preço: ¥3990 – Lançamento: Março de 2007 – Fabricante: Bandai
Ichigo Mashimaro OVA (Vol.2)
A versão OVA de Ichigo Mashimaro é como se fosse episódios inéditos na TV. As histórias são originais, não baseadas no manga. Ichigo Mashimaro está entre um dos melhores animes que eu já assisti.

Preço: ¥6090 – Lançamento: 28 de Março – Distribuição: Geneon Entertainment – Duração: 27 min.
Revistas
Newtype The Live No.030 [May/2007]•Hyper Hobby Vol.104 [May/2007]•Animedia DVD Magazine Vol.6
Destaque para a Animedia DVD Magazine, edição comemorativa de 1 ano da revista. Como brinde, dois DVDs (120min.+106mim.).