terça-feira, março 27, 2007

Tokyo International Anime Fair 2007 (Parte 2)

Continuando o assunto sobre o TAF 2007, foi divulgado ontem no site oficial o número de visitantes: 107.713 pessoas, durante os 4 dias de evento. A edição deste ano teve recorde de público, superando a marca do ano passado, de 98.984 visitantes, ou seja, um aumento de 8,82%. No Business Day, o público foi de 24.354 (Dia 22=11.523/Dia 23=12.831). No Public Day, 83.359 visitantes (Dia 24=45.764/Dia 25=37.595). Ao todo, estiveram presentes 270 empresas, ocupando um total de 740 estandes (55 eram empresas estrangeiras). Clique aqui para ver a lista completa. Para se ter uma idéia da grandiosidade da TAF, entrem neste link e assistam a cobertura da edição de 2006 (Narração em Japonês ou Inglês).
Fiquei até terminar o evento, às 18hs, e ao me caminhar para a saída, percebi uma outra fila sendo formada. Era do show Tokyo Ani-Song Festival (Abreviado: TAF2), uma espécie de complemento do TAF. Os ingressos eram limitados em mil pessoas, mas para obtê-los, era preciso participar de um sorteio realizado entre 13 de fevereiro a 12 de março. Nesta segunda edição do TAF2, estiveram presentes os seguintes convidados: Isao Sasaki, Akira Kushida, Masaaki Endô, Psychic Lover (Dekaranger), Takayoshi Tanimoto (Gekiranger), Miho Morikawa (Nadia), Mayumi Gojô (Futari wa Precure), Yuka Uchiyae (Futari wa Precure Splash Star), Yukiko Abe (Mushiking) e SisterMAYO (Magiranger).
Sinceramente, nem sei porque eu demorei pra conhecer o Tokyo International Anime Fair. Devo ter marcado muita bobeira. Ano passado, acho que eu não fui por causa de uma gripe, se eu não estiver enganado.

Marcadores: