quinta-feira, abril 05, 2007

Bishôjo Celeb Panchanne – Minhas impressões sobre a série!

Bom, após assistir o primeiro episódio venho dizer que Panchanne é simples, comum, nada de mais. Pra quem já viu Patrine, é algo similar ou até pior. É daquelas séries que a gente assiste fazendo outra coisa ao mesmo tempo. Tipo, eu fico com um olho na TV e outro no PC, navegando na internet. Não estou dizendo que a série é ruim, mas apenas não causa o menor impacto. Aliás, o público alvo são as crianças mesmo. Para adultos, é difícil achar graça nas piadas desta série. Para quem ainda tem a intenção de baixar ou ver no You Tube, não adianta esperar algo superior a Patrine ou Sailor Moon. Enfim, talvez seja uma tentativa de ressucitar o gênero Fushigi Comedy Series, idealizado por Shotaro Ishinomori. Se isso vai ser possível nos dias de hoje, só o tempo dirá. Entretanto, a produtora (Panchanne Production Committee+Kyodo TV) só produziu 13 episódios, talvez para não arriscar jogar uma série de um ano e ver o projeto ir por água abaixo.
Uma das tiradas cômicas é quando as pessoas olham pra Panchanne e dizem que ela não tem idade pra se denominar “bishôjo” (garota bonita), afinal ela já tem 28 anos. Uma outra coisa interessante é que a roupa de Panchanne não é fornecida pelo Kami-sama, eles tem que ir até a loja Cospatio (loja especializada em cosplay, da COSPA) e mandar fazer a fantasia. A roupa de Panchanne parece até uma mistura de Patrine com Cardcaptor Sakura, como disse um colega do fórum Tokubrasil. Inclusive, não sei se é impressão minha, mas Panchanne parece que fica um pouco obesa. Bom, afinal ela é uma dona de casa mesmo. Entre seus poderes, ela dispara um raio de seu bastão, o Shiroganese Attack, e também tem um raio para purificar o coração das pessoas (Pure Wave), parecido com o do Machineman. Na história do primeiro episódio, Panchanne ajuda uma alienígena (parece o ET de Vargínia), que foi enganada pelo Kami-sama, que vendeu a ela um aparelho de emagrecer que não funciona. Juntas, elas perseguem o Kami-sama e o fazem devolver o dinheiro. Uma história muito boba!

Abaixo, estão os links da abertura e do encerramento que eu coloquei no You Tube.
Opening- Happiness & Tenderness (Vocal: Haruna Yabuki)
Ending – Fellow (Vocal: Rain Note)

2 Comments:

At sexta-feira, abril 06, 2007 4:52:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola,

E', talvez a minha geraçao eseja ficando para tras... O fato é que este ano o sentai eo Kamen Rider Den-O nao me agradaram. O primeiro episodio do KR até que foi interessante, mas depois... Nao tem nada que me agrada numa serie.

Esperava muita coisa de Panchanne. Ainda estou curioso para ver. Mas depois deste seu post, caro Michel, admito que perdi as esperanças de acompanhar algum toku este ano.

Ciao

 
At domingo, abril 08, 2007 8:10:00 PM, Blogger Michel said...

Marcelo Piropo, o único conselho que eu posso te dar é assistir as séries atuais de tokusatsu apenas como um mero passatempo. É claro que, pra mim, que estou no Japão, é só ligar a TV e assistir. Mas pra quem tem que esperar minutos baixando, talvez seja outra coisa. Tente enxergar o lado bom das coisas.
Com relação a Panchanne, aquilo é apenas a minha opinião. Não leve isso em conta e tente baixar o seriado. Quem sabe você enxerga de uma maneira diferente da minha?

 

Postar um comentário

<< Home