terça-feira, abril 03, 2007

Tokyo International Anime Fair 2007 (Parte 5)

Bem, nesta quinta e última parte sobre a TAF 2007, não vou falar propriamente do evento, que aliás, não tenho mais o que comentar. Vou mostrar um pouco dos panfletos, sacolas, post-cards, adesivos e outras bugigangas que eu ajuntei nesse evento. Sempre tive essa mania de pegar coisas em eventos, desde a primeira vez que eu fui para a Tokyo Game Show. Acho interessante a infra-estrutura dos eventos japoneses, que conseguem distribuir de graça coisas como CDs, DVDs, Demos de jogos, além artigos mais simples como posters, adesivos etc. Nem conseguiria imaginar isso no Brasil. Muitos panfletos eu guardo numa pasta, bem organizado, já que sempre estou utilizando algumas imagens no blog. O engraçado é que, apesar de todo esse material ser descartável, como os “santinhos” distribuidos em eleições, há uma grande procura por esse tipo de material. Na Tokyo Game Show, por exemplo, formam-se filas enormes para conseguir certos DVDs ou jogos-demo. Na TAF, uma moça me perguntou onde eu havia conseguido determinada sacola. Eu apenas estendo a mão e vou pegando o que aparece, até mesmo repetido. Nem vou me recordar onde eu consegui. Mas sei lá, há quem se importe com isso. Vejam algumas fotos:




Marcadores: