domingo, maio 13, 2007

Retomei o contato com Willy!!!

Muitos devem estar se perguntando, quem diabos é esse tal de Willy? Bom, Willy é aquele amigo otaku indonésio, que havia sido extraditado por estar com o visto expirado, como eu já havia comentado neste tópico. Felizmente ele respondeu um e-mail meu, e agora estamos conversando quase que diariamente. Bom, como eu não entendo uma palavra de indonésio e o meu inglês é péssimo, temos que conversar sempre em japonês. Sorte a minha que ele tem um bom nível de japonês, já que ele consegue ler kanjis com uma certa facilidade, algo raro entre indonésios. O bom é que eu também aprimoro a escrita, tendo que digitar em japonês. É claro que ele não compreende tudo, mas de um modo geral, conseguimos nos comunicar bem. Como temos gostos bem parecidos (anime, tokusatsu, figuras...), o papo consegue fluir normalmente.

Sobre a “prisão”...
Willy e um amigo estavam passeando de carro no dia 20 de abril, e foram parados pela polícia por não pararem num sinal vermelho. A partir desse momento “a casa caiu” para ambos. Como o amigo não tinha habilitação, foram levados a delegacia aqui de Oizumi, e passaram três dias presos. Após averiguar que ambos estavam com o visto expirado, foram entregues à Imigração Japonesa de Gunma, onde ficaram até o dia do embarque. Tanto a polícia como a imigração perguntaram sobre o endereço dele, mas ele decidiu não revelar, para não ter que entregar os colegas que moravam juntos. Isso já é um consenso entre os ilegais. Desta forma, em nenhum momento ele pode voltar pra casa, e teve que embarcar no avião sem nada, apenas com a roupa que estava vestindo. Ele diz que tanto a polícia como a imigração foram gentis, mas me dá arrepios só de pensar nisso. Na imigração, ele tinha três refeições diárias e só podia ficar assistindo TV. Todos os pertences dele foram enviados à Indonésia pelo amigo que morava junto.

Agora, em seu país de origem, ele anda meio sem rumo na vida. A intenção dele é um dia quem sabe voltar ao Japão, mas ainda não decidiu se é isso mesmo que ele quer. Mas é claro que ele vai dar continuidade ao hobby, e sonha até em abrir uma loja de brinquedos. Conversando com ele, tenho aprendido muito sobre a situação do tokusatsu na Indonésia. Ao mesmo tempo, também explico a ele sobre o tokusatsu no Brasil. Está sendo uma boa troca de informações. Uma outra característica dele é o cosplay. Vejam as fotos.

Ele, vestido de Tetsu (Deka Break), num concurso de cosplay na Indonésia.

Nestas duas fotos, uma promoção de Hurricaneger realizada pela famosa loja de brinquedos, Toys R us. As roupas eram as originais da Toei, e ele foi o Hurricane Yellow.

Aqui estão algumas das figuras e brinquedos que ele possui. Ele diz que é só 30%. Fico imaginando os outros 70%. E eu que pensava que tinha bastante. Encontrei um forte concorrente!
Infelizmente, não pudemos curtir o hobby junto. A única coisa de que eu me arrependo, é de não ter me enturmado com ele antes. Trabalhávamos há mais de um ano na mesma fábrica, mas eu jamais desconfiava que ele era otaku. Acho que o mesmo vale pra mim também.

3 Comments:

At segunda-feira, maio 14, 2007 4:20:00 AM, Blogger Unknown said...

willy eh meio zuado hahaha
mas o cara parece firmeza...
fico bem o cosplay dele!!!

 
At segunda-feira, maio 14, 2007 11:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Que legal Michel, ele parece gostar mesmo do ramo. Ficou bem como Dekabreak ^_^
Como vc ja tinha comentado alguma coisa comigo, eu sabia que vc estava trocando e-mails com ele, inclusive expeculando-o sobre as séries que passaram na Indonésia no decorrer do Ano. Infelizmente quem vê cara não vê coração né... se tivessem se aproximado antes, talvez teriam feito uma boa "disputa" como colecionadores de bonecos. Parece ter bastante Otakus "perdidos" pela indonésia também, e detalhe para as roupas oficiais de Hurricanger. Muito legal! Pobre dele estar meio sem sentido ainda na vida... depois de uma mudança radical dessas.

 
At domingo, maio 20, 2007 11:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa Michel que legal este cara. Infelizmente estava irregular no Japão e aí é duro. Provavelmente meu amigo não deveria ter o conhecido antes, mesmo trabalhando na mesma fábrica. Coisas do destino. Mas pelo visto ele tem bastante coisa.
Vc tem Michel alguma roupa de Super Sentai? Já se apresentou em algum evento no Japão?
Desculpa meu amigo pelo sumiço mas são os problemas aqui em Conquista-BA mas vou tentar ser mais prestativo.

 

Postar um comentário

<< Home