quarta-feira, maio 02, 2007

Nippon Maid Association

Olha só o que eu descobri dias atrás, assistindo um programa jornalístico: foi fundada recentemente a Nippon Maid Association (Nihon Meido Kyôkai), uma associação estabelecida com o objetivo de tratar todo e qualquer assunto sobre as Maid (Criadas), assim como a formação delas. Mas não é uma associação para tratar de direitos trabalhistas de criadas e empregadas, estou me referindo àquelas personagens oriundas do submundo otaku. Sinceramente era só o que faltava! Nunca fui fã desse tipo de personagem, apesar de curtir alguns animes com maid, mas acho que é o tipo de associação que não tem nada a acrescentar. A associação foi criada pelo editor da COSMODE, uma das mais populares revistas sobre cosplay, além de outras pessoas ligadas ao meio (cosplay). Já tem site oficial, mas com pouca coisa ainda liberada. A associação está a procura de membros, mas é claro que nada vem de graça. Tem que pagar anualidade (¥3000, para pessoa física e ¥4000 para pessoa jurídica). A entidade promete publicar um informativo (Free Paper), realizar eventos e principalmente, estabelecer critérios para formação de uma maid. Sabe como é, deve ter muita maid fajuta no meio...HeHeHe! Hoje já não basta mais falar “Okaerinasaimase, Goshujin-sama!” (Bom retorno, meu amo!). Como eu não sou um “maid otaku”, essa frase é insignificante pra mim. Agora, quem quiser ser maid vai precisar até de licença...