segunda-feira, abril 30, 2007

Minhas Compras em Akihabara!!! (28/4)

Normalmente, quando vou para Akihabara, já tenho em mente o que pretendo comprar, sejam DVDs, Mangas ou Figuras. Sendo assim, pra não perder muito tempo, já vou direto nas lojas que estou acostumado a fazer compras. É claro que sempre acabo levando coisas a mais, que acamam me encantando no momento. Sabem como é, força do hábito. Seguindo um “certo roteiro”, aqui estão as minhas compras deste sábado em Akihabara:
Primeiramente, na loja Yamagiwa, onde costumo comprar DVDs, devido ao sistema de pontuação (Point Card), levei os seguintes DVDs: Keroro Gunso 3 Vol.7 [¥3906] e o Ichigo Mashimaro OVA Vol.3 [¥5964] (Última Parte), ambos lançados no dia 25. Em determinados sábados, eles oferecem o dobro da pontuação. Uma outra ocasião eu explico melhor.

Depois, segui para a loja da Azone International, filial de Akihabara, Azone Labelshop, e levei a Action Figure (entenda-se, boneca) da Mikuru Asahina, do anime Suzumiya Haruhi no Yû’utsu [¥10500]. Ainda bem que eu fui no sábado, pois caso contrário já teria esgotado. Quando entrei na loja, haviam poucas unidades. Como as bonecas das Azone são um trabalho meio que artesanal, a produção acaba sendo limitada. Espero ter a mesma sorte quando for lançada a Haruhi Suzumiya e a Yuki Nagato.

Na loja Animate, comprei os mangas Karin Vol.11 [¥588], da Kadokawa Shoten, e Ichigo Mashimaro Vol.5 [¥577], da Media Works. Fiquei surpreso com o lançamento do 5º volume de Ichigo Mashimaro, o qual eu pensava ter sido encerrado no volume 4. Fiquei sabendo do lançamento no site da Media Works (dia 27). Parece que o autor Barasui andava publicando as histórias esporadicamente na Gekkan Comic Dengeki Daioh. Quase dois anos se passaram desde o lançamento do volume 4. Pra completar, levei também o volume 9 do Official Fan Book de Mahô Sensei Negima!, o Negipa! [¥499].

Finalizando a minha jornada, antes de encarar a chuva, encerrei as compras na loja K-Books. Levei o Official Fan Book de Mahoraba [¥800], chamado de “AO” (Azul), o único volume que faltava na minha coleção. Esta edição especial traz as fichas de todos os personagens do manga. Comprei a edição 111 da revista Figure-Oh [¥789], que trouxe uma matéria especial sobre o Ultraman Mebius. Por fim, decidi levar um livro que trazia todos brinquedos de robôs de Super Sentai, de Battle Fever J a Gekiranger. O livro, lançado pela Hobby Japan, chama-se Super Sentai Robo Toy History 1979---2007 [¥2800]. Em sí, é mais um catálogo de brinquedos, e não traz muitas novidades. Como o livro estava dentro do plástico, não dava pra saber o conteúdo, mas não me arrependi de ter comprado.

3 Comments:

At segunda-feira, abril 30, 2007 11:15:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola meu nome é renato prazer em conhece-lo sou de são paulo tenho 15 anos, pucha que compras em akiba einH! pocha queria que na liberdade fosse assim! eu fiz uns calculos em media acho que vc gastou R$ 449,191 ai em akiba...pucha tambem sou muito otaku eu tenho um quarto so de coisas importadas e de figures!!! gostei do seu blog
valeu
Renato lucato (renatosp03@hotmail.com)

 
At segunda-feira, abril 30, 2007 12:07:00 PM, Blogger Michel said...

Olá Renato, valeu pelos elogios. É, Akihabara é outra coisa. Quando menos se espera, já foi uma grana preta. Eu nem faço mais as contas em reais, pois o valor da moeda japonesa é outro. Quem vê os valores em "R$" pode ficar assustado. É claro que sempre tem outros gastos que eu acabo não incluindo, como passagem de trem, refeição e bebidas. Ainda assim, consigo controlar bem os gastos sem fazer nenhuma loucura.

 
At terça-feira, maio 01, 2007 7:53:00 AM, Blogger Unknown said...

noossa que vida loka ai no japão hein, aqui no brasil tudo eh caro, não tem nem condições de comprar tudo que vc compra ai no japão, as vezes tem bonecos que vendem aqui a 100 reais em media, e alguns custam ateh 300, como a renda do brasileiro é curta dá pra entender porque as pessoas apelam pro "mercado informal"

 

Postar um comentário

<< Home