domingo, abril 22, 2007

Um ano de Universo Otaku!!!

Eu nem tinha me dado conta, mas o meu blog completou um ano de existência mês passado. Nunca me preocupei com datas comemorativas, e só fui perceber quendo me lembrei de ter criado o blog em março de 2006. Nesse longo período, acredito que o saldo tenha sido satisfatório. Foram 214 postagens (sem contar com essa) e mais de 11800 visitas, média de 30 visitas diárias (dados do Site Meter). Tudo isso graças a divulgação de vários amigos, em sites e blogs. Só tenho a agradecer a todos por curtirem meu humilde blog, em especial alguns grandes amigos que sempre me deram força pra continuar postando, como Alexandre Nagado, Flávio Soares, Marcelo Piropo entre outros. Muitos sabem que eu encaro uma dura jornada de trabalho aqui no Japão, e as vezes sobra pouco tempo pra se dedicar ao blog. O único lado que eu posso considerar negativo, acho que é falta de comentários nos posts. Sem eles, não dá pra saber a opinião das pessoas, não dá pra saber se agradou ou não. Mas eu entendo que lidar com o público brasileiro é diferente do de se lidar com o japonês. Para montar o meu blog, tive como inspiração os blogs de fãs japoneses, que postavam fotos de lançamentos, reviews de figuras, comentários de eventos etc. Só que esses assuntos estão mais próximos dos japoneses do que os brasileiros, daí os japoneses acabam comentando mais, por estarem no mesmo nível. Bom, acho que é isso. Desejo uma longa vida ao bolg e poder conhecer muita gente bacana. Até os próximos posts!

4 Comments:

At segunda-feira, abril 23, 2007 6:39:00 AM, Anonymous Anônimo said...

parabéns, camaradinha...
se souber manda notícias da Kyiomi Tsukada, pois sou muito fã dela.

Hugler

 
At segunda-feira, abril 23, 2007 6:47:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

É isso aí, Michel! Você tem mais é que continuar com esse blog, uma divertida e bem organizada fonte de informação sobre esse mundo de cultura pop que tanto gostamos.

Parabéns!

 
At segunda-feira, abril 23, 2007 11:43:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu pelo apoio!

Hugler, eu até gostaria de saber mais sobre a Kiyomi Tsukada, mas isso é quase impossível. Muitos artistas que abandonam a carreira, tem o paradeiro desconhecido.

 
At terça-feira, abril 24, 2007 12:18:00 PM, Blogger Unknown said...

parabéns cara, vida longa ao blog!

 

Postar um comentário

<< Home