quinta-feira, abril 19, 2007

Exciter 2007 May-Vol.13 (Parte 3)

Nesta terceira e última parte sobre a revista Exciter, vou apresentar-lhes 4 grandes atrizes que ficaram muito famosas depois de terem participado de tokusatsu. O título do artigo é “Tokusatsu Shusshin Break-shita Geinôjin” (Artistas que ganharam fama através do tokusatsu). A espressão em inglês “break” é utilizada para representar um artista que ganha uma popularidade extraordinária através de uma determinada obra/gênero. Dentre homens e mulheres, existem uma avalanche que se utilizou do tokusatsu como portão de entrada para o mundo artístico. Dentre as que fireram maior sucesso, acho que são essas quatro garotas abaixo:
Azusa Yamamoto (Frabijo/Ninpû Sentai Hurricaneger)
Atualmente, acho que são raras as atrizes que ganham fama através de um papel de vilã. Azusa Yamamoto parece ser uma exceção. Seu jeitinho puro, alegre, tipo menina bobinha, fez com que ela adquirisse muita popularidade, tanto quanto a própria Nao Nagasawa (Hurricane Blue). Depois de Hurricaneger, Azusa posou para várias revistas, tornando-se o que os japoneses chamam de “Gravure Idol”. Participa de vários programas de variedade e recentemente lançou seu primeiro single, mostrando que também sabe cantar.
Tamao Satou (Maruo Momo=Ohpink/Chôriki Sentai Ohranger)
Depois de Ohranger, sua primeira participação em dramas, Tamao (que não utilizava o sobrenome) fez parte da primeira formação do grupo Mini-Suka Police, um extinto programa de variedade que mostrava várias beldades vestidas de policiais, com mini-saia e salto alto. Foi através desse programa que Tamao ganhou fama, sempre com seu jeitinho inocente e atrapalhada. O tempo passa, mas nem parece que ela envelhece. Quando ela fica com cara de brava, faz beicinho, leva os punhos até a cabeça e diz “Pun-pun!”, um gesto que ficou muito popular e virou sua marca registrada.
Reiko Chiba (Mei=Ptera Ranger/Kyôryû Sentai Zyuranger)
Sem dúvida Reiko Chiba foi a primeira atriz a causar um “break” no mundo tokusatsu, ao participar de Zyuranger. Ela também é conhecida como a primeira ídolo virtual, já que ficou muito famosa no início da era Internet. Apesar de toda fama, repentinamente ela resolveu abandonar o meio artístico em 1995, para então se dedicar a área da informática. Chibarei, como também é chamada, se reciclou e estudou informática, e em novembro de 95, fundou sua própria empresa, Cherrybabe, que produz softwares para computador e jogos para celulares. Ela investiu 10 milhões de ienes, grana proveniente de sua carreira de modelo e atriz. Hoje, ela é uma bem sucedida empresária (Office Lady), sem aquela imagem de “ex-modelo burra”. Reiko também estudou ioga na Índia e adquiriu o título de instrutora, tendo aparecido num programa da NHK. Essa soube investir bem a grana. Eu era um grande fã dela, na metade dos anos 90.
Natsuki Katô (Kirishima Miho=Kamen Rider Femme/Kamen Rider Ryuki Episode Final)
Após a sua estréia na série Moero!! Robocon, 1999, no papel da heroína Robina, as portas se abriram para Natsuki, e ela começou a aparecer em tudo quanto é lugar. Dramas, programas de variedade, revistas, filmes, comerciais... Um outro papel importantíssimo de Natsuki foi no filme Kamen Rider Ryuki Episode Final, no papel de Kamen Rider Femme, a primeira Rider mulher na história dos Kamen Riders. Seu trabalho mais recente foi no drama Hanayoridango 2 Returns, no papel de Shigeru Ôkawara.

No final da página, há uma nota que diz que Tokusatsu não é coisa apenas para crianças. Com toda certeza! A nota cita alguns exemplos de atores que fizeram muito sucesso, de 2000 pra cá, como Joe Odagiri (Kamen Rider Kuuga), Masaru Nagai (Time Red), Noboru Kaneko (Gao Red), Tetsuji Tamayama (Gao Silver), Toshiki Kashu (Kamen Rider Agito), Jun Kaname (Kamen Rider G3), Kôtarô Tanaka (Abare Killer) e Shigeki Hosokawa (Kamen Rider Hibiki).

4 Comments:

At quinta-feira, abril 19, 2007 11:18:00 PM, Blogger Vagner "Zero" said...

Michel, li seu comentário sobre os roteiristas de Gekiranger através e me bateu uma curiosidade: quais foram os roteiristas de Kamen Rider Kabuto? Será que utilizando roteiristas que não conheciam bem as personagens da série foi o motivo de tantos acréscimos e furos que a série acabou adiquirindo mais precisamente da metade pro final? Como meu japonês não é bom e não consegui material em inglês e português, teria como descobrir algo sobre.

Obrigado

Vagner(Zero)

 
At sexta-feira, abril 20, 2007 8:43:00 AM, Blogger Unknown said...

pinscher

cara continua assim toh adorando o blog, as entrvistas de revistas japas, as fotos de revista sensuais com atrizes de tokusatsu, curiosidades, eventos japoneses, tudo

muito obrigado por me dar acesso atoda essa informação

 
At domingo, abril 22, 2007 12:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sem duvida Shigeki Hosokawa é um dos melhores atores que ja' vi. A sua interpretaçao em KR Hibiki me cativara muitissimo. Alias, considero esta uma das melhores series toku, proprio pela grande capacidade do ator protagonista (nao me interessam muito as polemicas em torno desta serie).

Mal posso esperar para ver Shigeki Hosokawa no live action Skull Man.

 
At segunda-feira, abril 23, 2007 6:49:00 AM, Blogger Alexandre Nagado said...

Acho que hoje em dia, com agências de modelos e uma preocupação maior com a exploração comercial da imagem dos artistas, os protagonistas de tokusatsu conseguem um status melhor do que atores de passado.

 

Postar um comentário

<< Home