terça-feira, maio 01, 2007

Ichigo Mashimaro – Otameshi Comic!

Aqui está uma amostra grátis do manga de Ichigo Mashimaro, publicado pela Media Works, que eu peguei em algum evento, não me lembro qual. São apenas 8 páginas de uma curta histórinha, que posterirmente foi adicionada ao segundo volume do OVA. Vamos ver se eu consigo fazer vocês entenderem porque eu gosto tanto de Ichigo Mashimaro. Como é um saco ficar traduzindo e adaptando bem certinho, resolvi fazer um trabalho meia-boca, mas acho que dá pra entender perfeitamente. É claro que, pra quem sabe japonês, fica muito mais interessante.


Página 25:
Todos: ...Uo!?
Matsuri: Boa tarde...
Ana: O que houve Matsuri-san, assim tão urgente?
Matsuri: Ah, isto [referindo-se ao chapéu com orelha de gato] eu ganhei da Miu, há um tempo... Hoje eu experimentei colocar.
Matsuri: Hum, mas é um pouco vergonhoso...
Chika: Realmente isso combina com você, Matsuri-chan.
Matsuri: Será mesmo...?
Nobue: NÃO TIRE!! [O chapéu]
Matsuri: Eeh...!?
Página 26:
[Todas elogiando a Matsuri, “Kawaiine”..., e a Miu sai e volta com orelhas de coelho]
Miu: Combina [Comigo]?
Nobue: ...Não, você tem “twintail” (dois rabos de cabelo), aí fica mal distribuído...
Nobue: Ah, empresta um pouco isto. Acho que combina com a Ana-chan?
Chika: Ah, acho que sim!
Página 27:
Chika: Ah, ficou muito bonito.
Ana: É, é mesmo?
Nobue: Hum, pode ficar com isto.
Miu: ME DEVOLVA ISSO!!
Miu: Se o coelho se sentir só, ele morre (?).
Nobue: Hee.
[Morta]
Página 28:
Miu: ...... [Miu fica com raiva e taca a tiara no chão]
Nobue: Ela deixou as orelhas de coelho. Pega Ana-chan.
Matsuri: Ana-chan, que bonita!
Ana: Ara, Matsuri-san também!
Miu: GAOHH [Miu aparece com uma fantasia de tigre]
Página 29:
Miu: GARURU... KYAI~N...
Miu: No fim é o forte que vence!!
[Miu é expulsa do quarto pela janela]
Miu: DRACULAA!
Chika: Na sua casa tem de tudo? [Ou seja, você é barulhenta, pensa Chika]
Página 30:
Miu: Sangue vivo, por favor!
Matsuri: Ah, espere!!
Miu: Realmente o sangue vivo de jovens é gostoso! [Faz bem pra pele, pensa Miu]
Miu: Que nojento, Miu-chan...
Ana: Essa pessoa tem a cabeça ruim.
Miu: A próxima será você!!
Nobue: Uwaaa...
Miu: Ah, não posso, já é velha demais...
Nobue: Ooh, suga vai!! [Só tenho 16 anos, pensa Nobue]
Chika: ...... [Pensando em algo]
Chika: Veja isto, seu drácula!!
Página 31:
Miu: Não funciona!! [Referindo-se a cruz desenhada por Chika]
Miu: Aqui tá um pouco torto...
Chika: Que detalhista...
Chika: Se é assim... [Chika sai do quarto]
Página 32:
Chika: O que acha disto?? [Segurando o alho]
Chika: Eii [Reação da Chika ao ver a Miu jogando o video-game]

1 Comments:

At domingo, maio 06, 2007 11:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Michel,

Vc é dez. Valeu mesmo pela traduçao.

Estive com problemas de conexao esses dias. Coisas da Italia hehehehehehe

Mas estou de volta ^^

Estou te devendo um e-mail.

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home