domingo, maio 06, 2007

Passeio do dia 5: WHF Ariake 16+Akihabara!

Ontem, aproveitando a folga do Golden Week, fui dar uma conferida no evento World Hobby Festival Ariake 16, no Tokyo Bigsight, em Ariake (Tokyo), e depois segui rumo a Akihabara. Ao contrário de muitas outras fábricas, a que eu trabalho não costuma parar no Golden Week, e por causa disso, eu nunca conseguia ir na edição do WHF do dia 5 de maio. Essa data é feriado no Japão, chamado de “Kodomo no Hi” (Dia das Crianças), e por isso o trajeto até o Bigsight estava mais cheio do que o normal. Algumas estações antes, em Odaiba, estava acontecendo um evento na Fuji TV. Bem, o WHF é um evento de brinquedo e modelismo simples, como eu já frequento há anos. A minha intenção era tentar participar da sessão de autógrafos com parte do elenco de Boukenger, mas infelizmente não deu, pois os tickets se esgotaram muito rápido. Na verdade, se eu tivesse chegado mais cedo, poderia ter conseguido, mas a preguiça em acordar muito cedo é foda! Estiveram presentes Yasuka Saitô (Bouken Black=Masumi Inô), Masayuki Deai (Bouken Silver=Eiji Takaoka) e Chise Nakamura (Bouken Yellow=Natsuki Mamiya). Eu queria o autógrafo da Chise, mas qualquer outro também servia. Fiquei uns 30 minutos na fila, e quando faltavam poucas pessoas, avisaram que todos os tickets estavam esgotados. O número era muito limitado, apenas 50 por artista. Bom, já estou acostumado, e não é a primeira vez que isso acontece. Fiquei meio desanimado e fui embora cedo do evento. Vi apenas o Yasuka Saitô e nem esperei para a chegada do Deai e da Nakamura, que dariam autógrafos em horários diferentes. Se eu quisesse bater foto deles, teria que ficar até às 16hs, e eu não tava com paciência pra esperar.
Saindo do WHF, por volta da 13h30, segui rumo a Akihabara, para “gastar o que eu não gastei no evento”. Na loja Yamagiwa Soft, resolvi levar duas coletâneas de CDs de Super Sentai, o Super Sentai Shudaika-Sônyûka Daizenshû I&II, lançadas pela Columbia. O primeiro volume vai de Goranger a Goggle V e o segundo, de Dynaman a Maskman. Ao todo foram lançados 7 volumes. Eu já tinha a coleção de Metal Hero, mas não tinha nenhuma música de Super Sentai em minha coleção. Faz meses que eu não comprava CDs. Cada CD custou ¥4725. Quando eu completar cerca de 9450 pontos no cartão da Yamagiwa, poderei levar mais duas coletâneas de graça (¥4725x2). Atualmente estou com 7118 pontos. Cada ¥10 equivale a 1 ponto=¥1 de desconto numa próxima compra. O cliente decide o número de pontos que quer acumular. Não é fantástico?

Depois, na loja Yellow Submarine, levei duas figuras do tipo “Prize” (Crane Game) do Neon Genesis Evangelion, entitulada Extra Dai Bôken Figure. Nos últimos tempos, a SEGA só estava relançando algumas das figuras antigas da Rei e Asuka. Desta vez, o tema das figuras é o RPG. Rei faz o papel de Priest e Asuka o de Warrior. O modelista Kengô Yakumo conseguiu captar bem o espírito da coisa, um clima meio Dragon Quest, entendem? A Rei, inclusive, vem até com um monstrinho “Slime”. Muito bonitas, não? Paguei ¥1950 pelo conjunto.
Ayanami Rei

Soryu Asuka Langley

Terminando a jornada, passei na loja AsoBitCity (Laox) e comprei a Hybrid Active Figure Vol.019 SABER, do famoso game Fate/hollow ataraxia. A figura (boneca), lançada pela Azone International no final de março, havia sumido das prateleiras rapidamente no dia do lançamento, por ter poucas unidades distribuídas. Isso também, aliada a popularidade do personagem. Nem imaginava que poderia encontrar a boneca. Até hoje eu nunca joguei nenhum game de Fate (Stay Night ou hollow ataraxia), mas algum dia quem sabe... Gostei muito do personagem, SABER. Além disso, a qualidade dos produtos da Azone é indiscutível. Uma curiosidade, esta é segunda versão da SABER. A primeira, HAC-Vol.003, que havia sido vendida num evento, tinha o cabelo feito com fios. Esta boneca custou para o meu bolso ¥23100.

Marcadores:

1 Comments:

At terça-feira, maio 15, 2007 2:45:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Wow you are very lucky, that is one of the (if not the) best figure made of PVC of Saber.
It's so difficult to find that is being sold for 500$ in some auction pages ¡¡:S!!

 

Postar um comentário

<< Home