domingo, dezembro 02, 2007

Mais compras de ontem, sábado…

Bom,mesmo não indo pra Akihabara, continuo com meus gastos exorbitantes aqui mesmo perto de onde eu moro...HeHeHe. Tenho que tentar controlar melhor os meus gastos, mas tem certas coisas que eu preciso levar! E isso porque a partir do ano que vem eu vou passar a ganhar menos no serviço. Além de ter que pagar o Seguro Social (Shakai Hoken), que é por lei trabalhista, a empresa vai descontar o valor referente a hora do almoço/janta, que também está na lei. Mas aumentar o salário que é bom, nada...

Bem, vamos ao que realmente importa. Numa livraria aqui perto, comprei quatro revistas que eu já venho colecionando. Vejam as capas de cada uma abaixo:
Hyper Hobby Vol.112 (January)
Animedia DVD Magazine Vol.10


Newtype The Live No.034 (January)
CompHeroines Vol.7

Numa outra ocasião, eu vejo se mostro um pouco do conteúdo delas, pois tem muita coisa interessante. Aguardem!!!
Em seguida, passei numa loja chamada Tone Shoten, de uma rede especializada em publicações usadas, e olhem só o que eu encontrei.
Bessatsu Schola 22-Tsuya•Kanou Wakiko

Trata-se do único álbum de fotos da ex-atriz Wakiko Kanou, que interpretou a Mimy, em Uchû Keiji Gavan (1982). Eu acabei pagando meio caro, ¥6000, o triplo do preço original (¥2000), mas acho que valeu a pena, já que se trata de um livro rarissímo! Tinha encontrado esse livro uma única vez, inclusive nessa mesma loja, mas na época, eles estavam cobrando uns ¥15000. Na hora, eu não tinha esse dinheiro. O livro é bem antigo, de outubro de 86 (6ª edição), mas até que está bem conservado (só um pouco gasto). A primeira edição é de fevereiro de 85, ou seja, o ensaio fotográfico foi feito depois da participação dela nas séries Uchû Keiji. Particularmente, não gostei muito de algumas fotos. Acho que o fotógrafo não conseguiu captar toda a beleza da Wakiko. Mas é claro que isso depende muito do gosto de cada um. Em algumas fotos ela parece bem melancólica...

2 Comments:

At domingo, dezembro 02, 2007 9:49:00 PM, Blogger Vagner "Zero" said...

Interessante esse photo book da Wakiko. Ela é realmente muito bonita. Mesmo que tu tenha pago mais do que o valor da época, tu ainda saiu no lucro por pagar menos da metade do que era oferecido na primeira vez =D.

E pelo visto, não só no Brasil se tem problemas com leis trabalhistas. Que tal para um próximo post você explicar como é a situação de trabalho aí (eu não sei se tem um antigo que diga sobre isso).

Abração

Ø

 
At domingo, dezembro 02, 2007 10:53:00 PM, Blogger Michel said...

Eu também achava a "bochechuda" da Wakiko bonitinha, na época do Gavan. Atualmente ela não atua mais como atriz, mas de vez em quando aparece em alguns programas de variedade. E continua com o mesmo rostinho de antigamente. Talvez muitos não saibam, mas Wakiko teve artrite reumatóide no início da década de 90, o que fez com que ela abandonasse a carreira. Pra se ter uma idéia de como a doença avançou, ela chegou ao ponto de mal conseguir andar, e tinha dificuldade para fazer coisas simples, como passar manteiga num pão! Eu fiquei muito comovido, quando um programa fez a reconstituição desse problema dela.

Zero, vou anotar sua sugestão, de falar sobre a situação de trabalho no Japão. Apesar de que eu sempre procurei evitar falar de assuntos fora do mundo otaku neste blog.

 

Postar um comentário

<< Home