quinta-feira, janeiro 10, 2008

H2O~Footprints in the Sand~


O título acima refere-se a um anime bem bacana que estreou domingo, dia 6, pelo canal local Gunma TV (1h30~2h00), no lugar da série Gosyusho Sama Ninomiya Kun. Na verdade, a série estreou antes, dia 3, mas por outras emissoras UHF. H2O~Footprints in the Sand~ é um típico bishôjo anime, daqueles com um protagonista, rodeado por belas garotas. A série é originaria de um jogo adventure lançado para o PC em 2006, através do selo Makura, uma fabricante de jogos adultos. A história, não poderia ser o mais trivial possível: Takuma Hirose, um estudante colegial, transfere-se para um colégio num vilarejo rural e conhece três garotas que vão mudar sua vida. Ah, mas tem detalhe importante, Takuma é cego, ou melhor dizendo, ele ficou cego, depois de presenciar a morte de sua mãe. Para poder se adaptar a nova vida e recuperar-se das “feridas em seu coração”, Takuma vai contar com o apoio das garotas Hayami Kohinata, Hinata Kagura e Otoha.

Hayami é uma garota solitária e com um caráter áspero, e por causa disso ninguém gosta dela e vivem fazendo “ijime” (judiação). Hinata é a representante da classe do Takuma. Meiga e um tanto atrapalhada (“dojikko”), ela vive preocupada com o Takuma, que ela chama de Hirose-sama. Otoha é uma garota misteriosa, que só o Takuma pode enxergar. Ela se auto denomina como o “espírito do som do tempo” (Toki no Ne no Seirei), e refere-se ao Takuma como a “Pessoa Prometida” (Yakusoku no Hito). Bom, capturei algumas imagens interessantes e um tanto “hentai”. Espero que gostem!

Aqui está o logo da série, com a silhueta da Hayami.

Olhem só como foi o primeiro contato entre Takuma e Hayami. Opa, olha essa mão descendo...

É dessa forma que o Takuma conhece a Hinata, através da bengala...

Olha do lado de quem ele vai sentar! Por enquanto ela se faz de difícil, mas aos poucos vai se abrindo...

Olhem esta cena engraçada! Hinata acaba caindo em cima do Takuma e diz: “Poderia não respirar, isso me faz cócegas!”

Ijime! Ijime!! Coitadinha da Hayami, ela sofre nas mãos de seus colegas de classe, especialmente da metidinha da Yui Tabata, que tem o prazer de judiar dela. Vejam os rabiscos no caderno da Hayami, com dizeres como “Gokiburi-Onna” (Mulher Barata), entre outras ofensas.

Takuma sai a procura da Hayami, e acaba perdendo o equilíbrio na escada, sendo escorado pela Kohinata. Aliás, ela diz que não gosta desse sobre nome!

Que gentil, dando comida até na boca! Mas depois ela avisa, “não vou dar mais do que isso (só uma vez)”.

Por fim, a gracinha da Otoha-chan, que vive aparecendo do nada. Ela parece que vai fazê-lo superar o trauma do passado, para que ele possa voltar a enxergar. Um detalhe “kawaii”, é que ela sempre se refere a si mesma como “boku”, o “eu” exclusivo do sexo masculino.

Bonus: no final do episódio, Takuma explica que o título H2O é formado pelas iniciais dos seguintes personagens: Hayami, Hamaji e Otoha. Aí aparece a Hinata e diz “eu também”, já que seu nome começa com a letra H.

Mais algumas informações: O manga de H2O~Footprints in the Sand~ está sendo publicado na revista Comp Ace (Ed. Kadokawa Shoten), e em abril, sairá o jogo para o PlayStation2, entitulado H2O+ (Plus). Cliquem aqui e assistam ao primeiro episódio que eu acabei encontrando no You Tube, legendado em inglês. Links:
http://anime.webnt.jp/h2o/ (Anime)
http://www.makura-soft.com/h2o/ (Game/PC)
http://www.regista.co.jp/h2o/ (Game/PS2)

3 Comments:

At sexta-feira, janeiro 11, 2008 9:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Tinha visto o primeiro e o segundo episodios e estava mesmo para perguntar sua opiniao sobre essa serie, que achei a tua cara!

Eu achei o maior barato. Boa trama, personagens e situaçoes bem escritas. Além de cenas provocantes,- nao pelo que mostra,- mas por como foram desenvolvidas pelos autores.

Finalmente! Desde o ano passado que nao encontro series ou animes do meu interesse. Prefiro que pensar que é pq estou ficando velho e rabugento e nao por que começa a faltar originalidade...

 
At sexta-feira, janeiro 11, 2008 11:34:00 AM, Blogger Sasahara_Onishi said...

Gostei do anime. Se importa se eu tentar legendar por aqui. Vlw Michel, ótimo post eu no tava levando muita fé no anime, mas parece que no é bem como imaginei

 
At sábado, janeiro 12, 2008 7:07:00 AM, Blogger Michel said...

Meitantei Otaku, sou meio suspeito pra falar desse tipo de série, pois gosto da maioria desses animes oriundos de jogos adventures. As histórias, no geral, são bem parecidas, com um garoto rodeado de menininhas bonitinhas. Só que nos jogos, você é o protagonista. Ainda não assisti o segundo episódio, que foi exibido na quinta (dia 10). Uma coisa que eu gostei e esqueci de comentar, é que o Takuma Hirose é dublado pela Ami Koshimizu, a voz da Tenma Tsukamoto (School Rumble).

Sasahara_Onishi, pode legendar, afinal, não fui eu que coloquei o vídeo mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home