terça-feira, julho 22, 2008

World Characters Convention Gate Of the Next (Parte 1)

Como eu havia comentado antes, ontem (domingo) fui ao evento WCCGON (abreviado...), realizado no Tokyo Big Sight. Apesar da reformulação, em si, o World Characters Convention sempre foi um evento simples e de pouco público. Deu pra andar tranquilamente, apesar de não ter muito o que ver. Valeu apenas por algumas atrações de palco. Quando eu cheguei, por volta das 11hs, estava rolando um live stage fraquinho dos heróis Godman e Greenman, dois antigos personagens da Toho, que agora retornaram em DVD-Box. Godman e Greenman eram heróis gigantes oriundos do “kaijû boom” na década de 70, com Ultraman&Cia. Ambas as séries eram bem capengas, com episódios de 5 minutos, exibidos de segunda a sábado. Se as séries já eram mal feitas, imagine o show de palco... Ao meio-dia, houve um live stage sobre o filme Girara no Gyakushû, do diretor Minoru Kawasaki. Nem fiquei pra ver, mas parece ser um filme interessante (ou diria cômico?), baseado nos antigos “kaijû eiga”. Pelo menos o cast é muito bom, com Kazuki Katô, Natsuki Katô, Susumu Kurobe etc. O diretor e alguns convidados estiveram presentes para entrevista. Às 12h30 teve início a sessão de autógrafos com o ator Sôta Aoyama (Kaito Touma/Ultraman Max), no estande da Tokiya, mas nem pude ver o ator chegar, pois estava esperando o live stage do Akira Kushida, com ínicio às 13hs. A apresentação foi em comemoração aos 29 anos da obra Kinnikuman, então vocês já sabem qual foi a primeira música que ele cantou, né? Muitos devem se perguntar, mas porque comemorar 29 anos, e não os 30? Simples, porque a leitura separada de 29 é “ni-ku”. Kushida subiu ao palco como se estivesse entrando num ringue, como um lutador de wrestler, com direito a toalha no pescoço. Kushida apenas comentou que havia acabado de retornar do Brasil. Ele cantou também duas outras músicas do Kinnikuman, e as aberturasde Xabungle, Jiban, Gavan, Sharivan e Sun Vulcan. Antes da apresentação, eu presenciei na platéia aquela otaku americana Carlton Ardith, que havia participado do programa TV Champion (10/5/2007). O apresentador do live stage até frisou o fato de ter estrangeiros na platéia!
Às 14hs teve início ao tão esperado talk show sobre o filme Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai. Primeiro, Kôji Moritsugu subiu ao palco para cantar uma das músicas de seu CD, Joli Chapeau~Toki, que estava sendo vendido no evento. Quem comprasse, ganharia um autógrafo e direito a sair na foto (acho que era isso). Este CD inclui 12 músicas, dentre elas uma versão da abertura de Ultraseven. De brinde, vem um DVD com um bate-papo com o “Dandy 4”. O engraçado é que a produção do evento não estava acertando a música, mas o Moritsugu soube se sair bem desse imprevisto. Ele é bem irreverente. Na terceira tentativa ele diz, “bom, já cantei três músicas”. Depois ele cantou a sua versão da abertura de Ultraseven, tocado num ritmo mais lento. Em seguida, subiu ao palco a segunda convidada, a atriz Yuriko Hishimi (Anne), que momentos antes estava dando autógrafos no estande da fabricante Inspire. Ela estava bem linda, com um vestido bege estilo “Eleking”, como ele descreveu em seu blog. Conversa vai, conversa vém, e ambos falaram sobre suas impressões a respeito do filme. Moritsugu falou sobre o fato de estar casdo com a Anne, algo que tornou uma proporção muito grande. Falou também do porquê apenas Dan e Anne não terem filhos: “...Isso é porque eu sou um extraterrestre”. A Hishimi demonstrou que não é muito boa de memória, pois ela não conseguia lembrar do nome do Ultraman Ace (Seiji Hokuto): “...Como se chama aquele que juntava os anéis?”, perguntando ao Moritsugu. Ela também se referiu ao Takeshi Tsuruno (Dyna) como “...o baka do Tsurutake...” (acho que todo mundo sabe que o Tsuruno, chamado de Tsurutake, é um grande baka). Aí o Moritsugu diz, “...mas baka a gente também é...”. [Nota: Baka=Bobo]. Depois subiu ao palco a atriz Chiko, filha verdadeira da Mitsuko Hoshi (Yûko Minami), que estava só de passagem no evento. Chiko interpretará Nanami, filha de Seiji e Yûko. Realmente, essa Chiko tem a cara da Yûko Minami, quando jovem. Por fim, quem apareceu também foi o diretor Takeshi Yagi, que não estava previsto para aparecer. Hishimi deu um exemplar da correntinha “Anne no Omamori”, que estava sendo vendido no estande da Inspire. O engraçado é que ela não estava conseguindo enxergar o fecho, ao tentar colocar a correntinha no Moritsugu, sendo ajudada pelo diretor Yagi. Aí o Moritsugu começou a repetir: “...Rôgan, rôgan...” (Vista Cansada pela Idade). Não poderia me esquecer da presença do Ultraseven, pra encerrar o talk show.
Encerrando o evento, houve um live talk com o designer Noriyoshi Ikeya, a respeito dos efeitos especiais das séries da empresa Senkôsha (atual Senkô Kikaku), como Silver Kamen e Iron King. Nem fiquei pra ouvir e fui embora do evento. Só pra constar, Ikeya foi um dos ilustradores de monstros em Ultraseven e Kaettekita Ultraman. O legal deste evento é que, pela primeira vez, foi permitido fotografar ou filmar as atrações de palco. Isso porque não havia gente da imprensa, como disse o apresentador. Nessas horas que eu gostaria de ter uma câmera de vídeo. Tentai tirar algumas fotos, mas não sei porque não consigo tirar fotos boas de palco. Tenho que fuçar mais as funções da câmera, ou então, ficar bem próximo ao palco. A maioria das fotos do palco ficaram ruins, e eu tive que dar uma clareada no Photoshop. Quem quiser baixar todas as fotos, basta clicar aqui.

Marcadores:

4 Comments:

At terça-feira, julho 22, 2008 10:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Michel! Também estou no TokuBrasil Forum, embora minha participação seja pequena e quando apareço nos tópicos eu só atrapalho. Sou desses toku-fãs não muito fanáticos, que acompanhou todas as séries dos tempos da Manchete, também curto animê, mangá, jpop e gatas como a Rina Akiyama (não fique com ciúmes). A única série nova que estou acompanhando quando posso é o Kamen Rider Agito de 2001. Como vivo no Brasil e ando desatualizado do mundo Toku há algum tempo, estou há alguns anos-luz longe do que você já conhece, mas visitar este seu blog é demais. Parabéns.

 
At segunda-feira, julho 28, 2008 10:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Michel, vc chegou a comprar este CD: Joli Chapeau~Toki?
Se chegou a comprar o que achou?
Bom?

 
At terça-feira, julho 29, 2008 5:44:00 PM, Blogger Michel said...

Valeu por visitar o meu blog, takeshi. Mas não se diminua cara, confie no seu potencial. Não tem essa de atrapalhar no fórum. Li alguns de seus posts e você demonstra ser bem consciente.

Não Robinson, não quis comprar esse CD. Sabe como é, contenção de gastos!

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 10:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

hehehe...contenção de gastos!!! Imagino Michel como deve ser...hehehe!

 

Postar um comentário

<< Home