domingo, setembro 14, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: Filme assistido!!!

Bom, como eu já havia comentado, ontem fui assistir a estréia do novo filme dos Ultras, e depois do cansaço, agora sim vou tecer os meus comentários. Preparem-se, que lá vem “spoiler”, ou como os japoneses chamam, “netabare”. Infelizmente não há como transmitir as minhas impressões, sem revelar um pouquinho do filme. Pra quem não pretende saber antecipadamente, recomendo nem ler este post... Pra começar, eu gostei do filme. Melhor, eu adorei o filme. Superou todas as minhas expectativas, emoção do começo ao fim. Fiquei até arrepiado...HeHeHe! A carga dramática, misturada a algumas situações cômicas, foi formidável. Havia momentos que dava vontade de chorar, como por exemplo, nas cenas de flashback das respectivas séries. Se há uma palavra para descrever este filme, esta palavra é “Yume” (Sonho). A mensagem do filme gira em torno desta simples palavra, de jamais desistir de seus sonhos. Como o produtor Kiyoshi Suzuki havia dito no anunciamento do filme, há quase um ano, esta é a somatória geral de todos os Ultras. E foi mesmo!
Rumo ao cinema
Antes de falar sobre o filme, vou enrolar um pouco, falando sobre a ida ao cinema, o Cine Libre Ikebukuro. A princípio, eu pensei em tentar pegar a primeira sessão, às 9hs da manhã, mas desisti pois sabia que estaria lotada. Então, cheguei por volta das 11h10 em Ikebukuro (Tokyo), com a intenção de conseguir o ticket das 11h30, mas só havia assentos para a sessão das 13hs. Aí o jeito foi fazer hora até 10 minutos antes, quando a fila começaria a ser organizada. Como Ikebukuro é um bairro chique, o que não falta é distração. Aproveitei e tirei algumas fotos de dioramas, que estavam expostos na entrada (ver abaixo).




Comprei também o panfleto oficial do filme, publicado pela revista Terebikun (¥600). As imagens são muito legais (deu um trabalho pra fazer os scans). Só não vou traduzir, pra ter mais trabalho ainda... Como havia sido prometido pelo site Ultra Kyôdai Club, os nomes de todos os membros categoria “S” foram publicados no panfleto. Só pra constar, eu sou categoria “A”. Quem sabe num próximo filme eu não entro de figurante? Pelo menos eu vou receber a minha jaqueta oficial!
















O filme estava sendo exibido nas duas salas do cinema, uma para 180 pessoas e outra para 130. Eu peguei a menor e escolhi ficar bem no meio (assento reservado I-7). Realmente eu até estranhei uma sala tão pequena, nunca tinha visto um cinema assim. Ah, e antes de entrar, eu não poderia me esquecer da pipoca...HeHeHe! Na compra do ingresso, ganhava-se um card limitado da coleção Dai Kaijû Battle Neo (Gigakimaira). O filme teve duração de 100 minutos. Depois do filme, dei uma passada em Akihabara e comprei este livro, Nagano Hiroshi with Ultraman Tiga, um álbum de fotos só do Nagano, tiradas nos bastidores do filme. A procura era tão grande, que eu só achei numa única loja (Toranoana) e apenas uma edição. Editora: Diamond-sha. Preço: ¥1680. Abaixo, a capa (frente/verso) e mais uma imagem linda, a do casamento de Daigo e Rena, no final do filme (de novo!).

Marcadores:

1 Comments:

At segunda-feira, setembro 15, 2008 8:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Como vc ficou para assistir o filme mais tarde um pouco deu para ver umas coinhas antes!!!hehehe...Isso é bom!
Este livro do Nagano Hiroshi tem quantas folhas Michel? Será que tem do Kôji Moritsugu?

 

Postar um comentário

<< Home