sexta-feira, setembro 12, 2008

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: Mais algumas curiosidades!

Participações Especiais
Trago a vocês, mais algumas participações que eu não havia comentado antes. Primeiro, o ator Shigeki Kagemaru, conhecido por atuar em várias produções da Tsuburaya Production (afinal, ele era filiado a Tsuburaya, antes de ir pra rua...). Kagemaru foi o oficial Tetsuo Shinjoh, de Ultraman Tiga, e neste filme ele interpretará o diretor da rádio FM Yokohama, contracenando junto com a Rena (Takami Yoshimoto). Agora, resta saber se o nome dele vai ser Shinjoh mesmo, ou de algum outro personagem, como o Kadokura, de Ultraman Mebius. O ator veterano Kenji Sahara, o qual eu já havia citado num post, estará no filme como o apresentador do programa jornalístico News Harbor, da emissora TVK (TV Kanagawa), programa este que existe de verdade. Sahara utilizará o nome de seu personagem mais famoso, o Jun Majôme, de Ultra Q. Quem apresentará o programa junto com ele será a Mayumi Shinjoh, vivida pela atriz Kei Ishibashi. Mayumi era a irmã mais nova do Shinjoh, em Ultraman Tiga. Ishibashi também participou de Ultraman Mebius, como a doutora Asami Fujisawa. Uma outra participação interessante será do ator Hassei Takano, como o professor Hiroya Fujimiya, uma autoridade em física quântica. Infelizmente Fujimiya não vai se transformar no Agul, mas mesmo assim será um rival para o Gamu. Hiroya estará casado com a jornalista Reiko Ishii, interpretada pela atriz Yukari Ishida, e terá uma filhinha. Reiko tinha uma certa quedinha pelo Hiroya, na série Ultraman Gaia. O curioso é que Hassei e Yukari são casados na vida real (casaram-se em 2006), e será a filha verdadeira deles a aparecer no filme. Quem também revelou que gostaria de participar com o filho, num próximo filme, é o ator Takeshi Tsuruno. Na idéia do Tsuruno, o menino seria filho dele com a Ryo (Risa Saitô), e também seria um herdeiro da luz. Curiosamente, Tsuruno disse que ainda não contou ao seu filho, Eito, de 4 anos, que estará no filme. Ele quer fazer surpresa para o garoto! Ah, e uma participação interessante vai ser da atriz Nao Nagasawa, a Hurricane Blue/Nanami, de Ninpû Sentai Hurricaneger, mas não propriamente do filme. Ela vai aparecer numa vinheta que antecederá o longa-metragem, mostrando uma típica família de 1966, aguardando a estréia da série Ultraman. Ela fará o papel da mãe.
Figurantes
Vocês sabiam que o ator Shunji Igarashi (Hibino Mirai/Ultraman Mebius) também participou do filme como figurante? É sério! Igarashi contou que havia uma cena em que o tempo de espera era quase de 6 horas, então, para passar o tempo, ele se misturou entre os figurantes, vestido com a própria roupa. Ele não dá muitos detalhes, mas pede que os fãs tentem identificá-lo. Parece que é uma cena de pulo, no Armazém de Tijolos Vermelhos (Aka Renga), que é destruído na luta entre Mebius e King Gesla. Quem também fez figuração foi o roteirista Keiichi Hasegawa, a pedido do diretor assistente. Ele foi um dos civis feridos, que teve a cabeça enfaixada pela Yuko (Minami). Aliás, não é a primeira vez que alguém do staff participa como figurante. No filme anterior, Ultraman Mebius & Ultra Kyôdai (2006), o produtor Kiyoshi Suzuki e o diretor Kazuya Konaka estiveram entre os figurantes. A respeito do Hasegawa, algumas curiosidades interessantes. Originalmente, este filme era para ser a continuação direta do longa anterior, e ele até chegou a escrever um “plot”, mas que acabou sendo deixado de lado por vários motivos. A respeito da polêmica participação da atriz Rumi Sakakibara, o problema não foi o fato de seu personagem (Aki) ter morrido na série (Kaettekita Ultraman), mas sim por ela morar nos Estados Unidos. Hasegawa achava que seria muito difícil ela aceitar a participar. O pedido pela participação de sua filha, Megumi Matsushita, partiu da própria Sakakibara, que foi aceito de prontidão pelo produtor Suzuki. Já a Mitsuko Hoshi, na época do Mebius, parece que havia um combinado de que ela participaria só daquela vez. Agora ela aparece até junto da filha... Ainda sobre a Aki, ela será internada no hospital, com ferimentos graves, e Hideki Gô ficará transtornado por não ter podido protegê-la, “Kanojo o mamorenakatta”. Esse vai ser o estopim pra ele decidir a lutar. Uma referência clara a fatídica morte da Aki, em Kaettekita Ultraman, mas que o Hasegawa afirma que desta vez, ela não irá morrer.

Marcadores:

1 Comments:

At sexta-feira, setembro 12, 2008 11:18:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Grandes informações essas, Michel. Bem que poderiam ter trazido de volta o Jiro Sakata, que era o irmão da Aki. Que fim será que levou o ator?

E parece que o Masaya Nihei (era o Ide/Ito, não é mesmo?) também estará no filme. Um que não poderia faltar seria o Sandayu Dokumamushi, mas não vi o nome dele na ficha do filme no site Variety. Bom, essa lista de figurações famosas já é a maior da história, creio eu. Parece ser o "filme definitivo" sobre Ultras.

Divirta-se com o filme!

 

Postar um comentário

<< Home