sábado, fevereiro 07, 2009

Macross Ace Vol.001

Dia 26 de Janeiro saiu a revista Macross Ace Vol.001 (Kadokawa Shoten), que eu já havia comentado nesse post. Inicialmente eu pensei que ela seria vendida também em lojas de conveniência, assim como a Gundam Ace, mas para a minha “decepção”, tive que ir até uma livraria que ficava aberto até a meia-noite, após chegar do serviço às 20h30. Agora, comentando a revista, no geral, eu gostei dela. Só que vale mais pela história principal, Chô Jikû Yôsai Macross~The First, de Haruhiko Mikimoto, já que as demais histórias são meio sem graça, assim como as entrevistas (terminei de ler toda a revista ontem). Mikimoto contou em entrevista, que a idéia de transformar o Macross original em manga já vem de 5 anos atrás, quando as pessoas vinham lhe perguntar se ele não gostaria de fazer, mas sempre hesitava devido a falta de tempo e a trabalheira que ia dar. Mas finalmente, a saga de Macross ganha sua merecida versão em manga. A história começa em 2012, com a viagem de Lynn Minmay ao espaço, para seu concerto de despedida (Macross Flashback 2012), mas isso é apenas a introdução a recontagem dos fatos, a partir de 2009, com a cerimônia de decolagem da Macross. Muitas situações foram modificadas, numa mescla da série de TV com o filme, alterando a função de muitos personagens. Destaque para o design refinado da Lynn Minmay, que já começa a história em seu tradicional vestido chinês. Como fã de carteirinha do Mikimoto, a qualidade de seu traçado dispensa comentários!

Além o Macross~The First, eu destaco mais duas histórias bem bonitinhas de Macross Frontier. A primeira é o Macross Frontier~Secret Visions, de Noshi, uma comédia na escola escola Miboshi Gakuen. A outra história é o Macross Frontier~Dakishimete, Ginga no Hate made., de Sorahiko Mizushima, uma versão “Moe” de Macross F. Aqui foi publicado uma edição extra, já que a história original vem sendo publicada na revista Gekkan Comp Ace. Não sei se é apenas uma impressão minha, mas acho o traço do Mizushima bem parecido com a da Noizi Ito (Suzumiya Haruhi no Yûutsu, Shakugan no Shana, Nanatsuiro Drops etc), pelo menos no design dos olhos.

O preço da revista é ¥480 e o Vol.002, para o meu espanto, vai sair apenas no final de junho. Só espero que a revista não venha a ser semestral.