segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Voltando a atualizar o blog, depois de muito tempo…

Pessoal, ainda estou vivo, não morri não! Ultimamente tenho trabalhado muito e quase não sobra tempo pra mexer no blog. Apesar dos tempo de crise, tenho feito muitas horas extras no serviço nesse início de ano, e felizmente meu setor não caiu de produção, em comparação à muitas empresas, como a Sony, que fechou no vermelho. Ganho pouco, mas o importante é estar empregado, num momento em que muitas fábricas estão demitindo. Chego em casa muito cansado, assisto um pouco de TV, navego na Net e capoto na cama! Realmente tá foda de ficar sempre atualizando o blog!
Nova Conexão
Ontem, sábado, mudei a minha conexão de internet da ADSL para a Fibra Ótica (Hikari Fiber), que além de ser mais rápida, tem menos riscos de cair. Essa foi a recomendação que me deram e resolvi fazer o pedido de instalação. Recebi um novo modem (router), agora de 67M, diferente do ADSL Modem de 12M. Em si, parece que não tem muita diferença, só que fica mais rápido ao fazer download/upload. Inclusive parece que a conta vai ficar mais barata. O plano do telefone também mudou para fibra ótica (Hikari Denwa), com mais recursos, mas pra mim não tem muita diferença, já que quase não uso telefone. O bom é qua agora, o telefone e a net fazem uso da mesma linha. E aproveitando o fato de ter trocado a conexão, comprei hoje um aparelho pra poder utilizar internet sem fio, no portátil PSP. É um aparelhinho pequeno (de 54mbps), ligado ao modem, com um botão específico para utilizar em portáteis como o PSP ou o NintendoDS. Basta manter pressionado esse botão, enquanto configuro a internet no PSP. Já usei e gostei. Dá pra baixar papéis de parede, jogos demo e videos promocionais. Como a tendência é que muitos jogos venham a utilizar recursos online, resolvi aderir a essa moda, apesar de não curtir jogos online (por nunca ter jogado um). Aos poucos eu vou aprendendo os recursos que a internet pode oferecer aos games. Depois eu toco mais nesse assunto.
Com um pé fora do Tokubrasil...
Não, eu não fui suspenso nem nada, o que eu quero dizer é que, digamos, perdi o tesão de postar no fórum. Sei lá, sabe como é, enjoou! Continuo visitando o fórum diariamente, mas sem me logar, apenas para ler os posts dos outros. Não sei como explicar, me sinto meio “deslocado” e acho que perdi o meu espaço. Tipo, hoje eu faço parte do público alvo (os japoneses), embora frequentando um fórum brasileiro. Os valores que eu coloco na balança acabam sendo diferente dos demais, justamente por ser público alvo. Justamente por isso, rola muita bobagem nos tópicos, devido ao “baixo conhecimento técnico”, o que me desanima a postar. No tópico do Kamen Rider Decade, por exemplo, é bobagem atrás de bobagem. Especulações, achismos, interpretações erradas de imagens, tudo ocasionado pela falta de material e conhecimento de japonês. E ficar sempre corrigindo, chega um ponto que cansa! Não estou querendo julgar os outros, na verdade eu é que estou deslocado, como já disse. Quando eu tiver tempo, apenas atualizarei alguns de meus tópicos, como o de entrevistas e o de figuras. Tenho muita coisa pra traduzir e fotografar, mas me falta tempo.

6 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 02, 2009 3:16:00 AM, Blogger Unknown said...

Ah michel queria tirar uma duvida de algo que saiu no forum tokubrasil,lá postaram num site em diz que Den O irá ganhar um novo filme O.O
postaram um site:
http://animeanime.jp/news/archives/2009/01/post_649.html
é realmente oficial???
e tem alguma data?
Infelizmente meu pc não tá abrindo os kanjis então quando entro vejo quadrados hehehe
Bem Bom Descanso pra você ^^

 
At segunda-feira, fevereiro 02, 2009 5:54:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Que pena por você estar se sentido assim por causa do forum.

Você ajuda e muito em varias coisas, inclusive na sua visão por ser o publico alvo japones.

 
At segunda-feira, fevereiro 02, 2009 10:59:00 PM, Blogger Michel said...

Shadow_Sosui, parece que essa informação sobre um possível 4º filme de DEN-O é verdadeira. Isso foi dito pelo presidente da Toei, Yûsuke Okada, durante uma coletiva de imprensa entre produtores de cinema. O título provisório seria Chô Kamen Rider DEN-O & Kamen Rider Decade, com direção de Ryuta Tasaki. A estréia está prevista para abril. Provavelmente, nesta altura, a série do Decade esteja no "Mundo de DEN-O". Vale lembrar que no dia 12 de abril de 2008 teve a estréia do filme Kamen Rider DEN-O & Kiva~Climax Deka. Com tantos filmes assim, fora de época, dá a impressão da Toei estar a "perigo"!

 
At quarta-feira, fevereiro 04, 2009 2:28:00 AM, Blogger Hikaruon Dekabase said...

Tipo Matsuda, o que eu não gostei, é que você falou que a gente erra(o que está certo), mas se a gente erra, que por favor nos corrija, parece que você acha que não aceitamos as suas correções, o problema também é que os cursos de japonês aqui no Brasil são muito caros para o orçamento insuficiente brasileiro, então necessitamos de alguém que nos entenda e interprete de forma correta ao que vem acontecendo no Japão.

 
At quarta-feira, fevereiro 04, 2009 3:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Entendo como se sente, Matsuda. Para nós, administradores do Tokubrasil, suas últimas mensagens têm servido como um alerta de grande valia. Já estamos trabalhando no que diz respeito aos quotes e imagens. Quanto às mensagens infundadas (achismos, falta de conhecimento...) que inevitavelmente aparecem em qualquer fórum, é uma questão bem complicada de lidar, dado o grande número de membros que o Tokubrasil possui. Entretanto, já haviamos percebido isso, e as regras estão sendo reformuladas, pois antes de tudo, visamos a qualidade em nosso fórum. Agradecemos muito por sua opinião construtiva, e sempre que tiver alguma dúvida/crítica/sugestão, estaremos dispostos em atendê-lo. Um abraço.

Anderson Tinoco (TINO),
em nome do Grupo Tokusatsu

 
At quinta-feira, fevereiro 05, 2009 3:30:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Onde o senhor trabalha afinal?

 

Postar um comentário

<< Home