quarta-feira, dezembro 31, 2008

Mais um ano vai chegando ao fim!

Bom, mais um ano vai se encerrando, e como sempre, fico com aquela sensação de não ter feito muita coisa de produtivo. Não chegou a ser um ano ruim, mas financeiramente não fiquei mais rico (e nem pobre). Gostaria de ter podido postar mais no blog, mas infelizmente o tempo não me permitiu. Acumulei muitas séries sem assistir, o que tornou-se uma bola de neve. Comprei muitas figuras e bonecas, mas não consegui realizar o objetivo de fotografar todas elas. Deixei de comentar sobre alguns eventos interessantíssimos e gostaria de ter podido traduzir mais entrevistas, mas infelizmente não deu. O jeito é ir empurrando para 2009, o que eu não consegui fazer em 2008. Acho que é o que todo mundo faz. Só não farei promessas, aguardem boas surpresas da minha parte!
Como todo ano acontece, chega o final de ano, e as emissoras começam a colocar uma programação especial na TV. Como durante a semana eu mal tenho tempo de assistir TV, tenho acompanhado algumas atrações bem interessantes, como especiais de “monomane” (imitações), karaoke e shows humorísticos (apesar de eu não achar muita graça no humor japonês). Mas também tem alguns documentários legais, como um exibido ontem pela TBS, sobre os mistérios das pirâmides do Egito. Adoro esses temas sobre mistérios! E mais, ontem de madrugada (2h15~3h25), pela Fuji TV, foi exibido um documentário interessante sobre os 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, entrevistando descendentes dos primeiros imigrantes que vieram no Kasato-maru. Agora, estou acompanhando (gravando) o 59º NHK Kôhaku Utagassen, aquele tradicional festival de música exibido pela NHK. Como ando muito desatualizado do cenário musical japonês, nem sei quem vai estar presente. Mas vendo no site oficial, parece que vai ter até uma homenagem aos 100 Anos da Imigração. Bom, sendo assim, não vou destacar ninguém. Vejam quem vai estar presente, através do site oficial.
Hoje eu tirei o dia pra fazer uma maratona, revendo a série KA•SI•MA•SI~Girl Meets Girl~, um dos melhores romances que eu já assisti (só não tenho o 1º episódio, de 12). A história mostra um triângulo amoroso entre três garotas. Adoro histórias desse tipo, sobre “amores proíbidos”. E este é um daqueles animes que você tem que assistir e chorar! No último episódio, quando a Tomari diz ao Hazumu, “Ike, Yasuna no tokoro ni ike, ikee, ikee! Omae wa otoko darou?” (Vá, vá para onde está a Yasuna, vá, vaá, vaá! Você é um homem, não?), tive que segurar as lágrimas...HeHeHe! Hazuma dá as costas, e Tomari diz, “Hazumu, itcha iya...” (Hazumu, não quero que você vá...). Desculpem, snif..., snif..., eu me empolguei. Assistam esse anime, e com uma caixa de lencinhos de papel ao lado! Um dia talvez eu faça um belo post sobre essa obra.
Ainda restam algumas horas até a virada do ano, vou ver se posto mais algumas coisas. E farei mais algumas maratonas de anime em breve. Tenho que tomar vergonha na cara e começar a assistir algumas séries que venho só arquivando, como por exemplo, BLEACH (já foram exibidos 200 episódios, mas eu só vi o primeiro!).

Feliz Ano Novo!!!

1 Comments:

At quarta-feira, janeiro 07, 2009 9:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pow cara, vc tem q assistir o primeiro episodio de Kashimashi. O Hazumu era (eh) homem. :~

 

Postar um comentário

<< Home