quarta-feira, dezembro 31, 2008

Hobby Complex 06-Tokyo + Akihabara!

Já que estou de “férias” desde segunda, vou aproveitar pra atualizar essa bagaça, digo esse blog. Bom, no dia 21 eu fui em meu último evento de hobby deste ano, o Hobby Complex 06-Tokyo, no Tokyp Big Sight, realizado das 11hs às 16hs. O HC é mais um daqueles eventos de brinquedos, similar ao Toy Festival ou ao extinto World Hobby Festival, mas ainda muito modesto. Ele é organizado pela fabricante Art Storm, e está em sua 6ª edição, a terceira no Big Sight. O ticket custou ¥1000, apesar do anúncio da revista Hyper Hobby constar como ¥800. Mas na hora de ir embora, abaixaram o preço para ¥500 (sacanagem)! Bem, fiquei pouco tempo no evento, chegando por volta das 11h30 e indo embora às 13h30. Não tinha nada do meu interesse (produtos limitados) e tão pouco tive vontade de tirar fotos de garage kits (cansa fazer isso todo ano). Pensei que poderia haver sessão de autógrafos com artistas de tokusatsu, já que a organizadora Tokiya publicou em seu blog que estaria no evento, mas não foi o que aconteceu. Por um lado foi bom, evitei de gastar uma fortuna com autógrafos...HeHeHe! Mas é claro que eu não saí de mãos vazias, levei dois sets de figuras prize de Evangelion, que estavam bem baratos, respectivamente por ¥1600 e ¥1500. Tinha outras figuras bonitinhas, mas fica para uma outra ocasião.
Extra Figure AERO CAT feat.Poyoyon Rock

Extra School Swimming Suit Fifure feat.Poyoyon Rock Ver.2

Saindo do evento, passei em Akihabara para comprar os DVDs Keroro Gunso 5th Season Vol.1 (¥3589) e Macross Frontier Vol.5 (¥5670). O do Keroro é o primeiro dos 13 volumes da 5ª temporada (acho que essa série não vai ter fim...). Já o do Macross F veio com um bonito BOX (Frente/Verso), para guardar os 4 volumes anteriores.

Saindo da Sofmap, dei uma passada na Mandarake, quando tive uma grata surpresa. Subindo as escadas, alguém toca em meu braço, e quando olho, dou de cara com meu amigo Renato, aquele mesmo que eu encontrei em Akihabara, em outubro. Jamais imaginei que uma coicidência dessas pudesse ocorrer duas vezes, ainda mais num lugar tão movimentado como Akihabara. Ele está de turismo no Japão, e vai ficar até Janeiro (embora ele quisesse ficar mais). Mas a surpresa não parou por aí, o Renato estava acompanhado de um amigo, o Giuliano, editor da revista Neo Tokyo. Eu vinha trocando e-mails com o Giuliano, e tinha passado meus telefones para podermos nos conhecer, mas não imaginava que ambos fossem amigos. É como diz o ditado, “foi como matar dois coelhos numa cajadada só”. Como estávamos com tempo livre, ficamos perâmbulando por Akihabara até umas 17h45, mostrando diversas lojas para o Giuliano, já que era a primeira vez que ele pisava lá. O Renato já estava acostumado. Entramos até em Sex Shop (tem que mostrar o “outro” lado de Akiba, né!) e só não fomos em Maid Café, preferimos lanchar num lugar mais em conta, como o McDonald’s. Logo mais a noite, ambos tinham compromisso e então nos despedimos, mas eu permaneci até umas 18h30, olhando mais algumas lojas. Vejam mais duas fotos aqui [1] [2].

A próxima edição da Hobby Complex, a 07-Tokyo, será realizada no dia 6 de maio, durante o Golden Week.

Marcadores:

1 Comments:

At quinta-feira, janeiro 01, 2009 4:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Hã, a WHF acabou?? Minhas "fontes" estão desatualizadas então. . Se não tem mais o WHF e nem a Ariake, o que nos sobra então? Quais as outras feiras para nos mostrar as ótimas figuras das fabricantes? Figcava aguardando as feiras de inicio e meio do ano para conferir as novidades e agora....
No mais um ótimo 2009 para vc aí no Japão (que espero poder visitar um dia) :D

 

Postar um comentário

<< Home