sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Minhas Compras em Akihabara!!! (24/1)

Saindo do cinema por volta das 11h15, após assistir ao filme Gekijôban Engine Sentai Go-Onger VS Gekiranger, dei uma enrolada em Ikebukuro, visitando algumas lojas como a Gamers e a Toranoana, e depois segui para a minha rotina de compras em Akihabara. Primeiro passei na loja Sofmap e levei os seguintes DVDs: Keroro Gunso 5th Season Vol.2 (¥3589), Macross Frontier Vol.6 (¥5670) e o OVA Ichigo Mashimaro encore Vol.1 (¥5479).

Uma situação desagradávél, é que por pouco eu não pago ¥2 a mais pelo Ichigo Mashimaro. O preço indicava ¥5479, mas o funcionário tinha passado o leitor de código de barras como sendo ¥5481. Reclamei com o atendente, que ficou todo atrapalhado, mas bastava dar ¥2 de desconto e pronto. Pô, essa é a segunda vez que passo por isso na Sofmap. Na primeira, eu deixei passar (por míseros 2 ienes...), mas estou achando que eles fazem isso de má fé. Quantas pessoas já não compraram o Ichigo Mashimaro e foram lesadas? Agora a dúvida é se eles arrumaram o preço depois. Mas falando do OVA, ele é bem bacana, apesar de muito curto, apenas 27 minutos (sem nenhum bonus). Os brindes eram bem pobres, um bloco de papel de carta e uma ilustração original do autor Barasui. Clique aqui para ver o box (frente/verso). Uma outra novidade interessante de IM, é que finalmente vai sair o manga Vol.6, dia 27, após cerca de um ano e 10 meses. Isso porque o autor só publica as histórias esporadicamente, na revista Gekkan Comic Dengeki DAIOH.
Saindo da Sofmap, passei na Yellow Submarine e levei o boneco do Hypnos, da coleção Saint Cloth Myth, e duas figuras prize de Evangelion (Premium Figure Gothic Night). Essa figuras do Hypnos tinha sido lançado no final do ano passado, e não pensava mais encontrá-la, mas consegui até com um bom desconto, de ¥8190 por ¥5990. Já as figuras da Rei/Asuka são excelentes. Estou impressionado com o acabamento, como diz o nome, “Premium Figure”, com cerca de 25cm. Paguei ¥1990, mas é claro se for obtê-la nos Crane Game/Ufo Catcher, cada uma sai por ¥200. Mas como eu não tenho as manhas nessas máquinas...
GOD who controls Sleep Hypnos

Premium Figure Gothic Night

Na Animate, comprei as seguintes publicações: Dengeki PlayStation Vol.438 (¥590), Figure-Oh No.132 (¥879), Figure-Oh Premium Series 1 Rider Goods Collection 2009-Kamen Rider Kiva (¥1500), Macross Chronicle 14 (¥689) e o manga Karin airmail (¥609). Por mais uma vez, a capa da DPS é o IdolMaster Portable. Já estou me inclinando a comprar esse jogo! Já na Figure-Oh, uma retrospectiva dos brinquedos dos Riders Heisei. Destaque para o Rider Goods Collection 2009, uma coletânea dos brinquedos de Kamen Rider Kiva, assim como teve do DEN-O. O curioso é que eu acabei levando essa publicação de graça, já que a funcionária esqueceu de passar o leitor de código de barras. Só percebi bem depois que eu saí da loja, ao conferir o recibo. Só tive tempo de ler uma entrevista pra lá de engraçada com o Kôji Seto, mas tem muita coisa sobre os bastidores dos designs. Finalizando a compra, levei o manga Karin airmail, uma compilação de 4 histórias do autor Yuna Kagesaki, sendo que apenas duas relativas à Karin. Meio fraquinho esse tankobon, mas tá valendo (já que eu gosto da obra original).